Menssagem aos evangélicos?
Evangélicos parem de seguir a biblia ao pé da letra isso e burrice, vocês nunca pensaram que Deus ve as coisas de forma difirente dos homens, que os textos na biblia podem ter sido apenas parabolas criadas por Deus que devem ser interpretadas e não levadas como a verdade absoluta, e evangélicos parem de dar dizimo aos pastores porque dizimo não salva ninguem só enche bolso de pastor, se querem ser salvos pratiquem o bem e tenham fé em Deus. Alem disso não fiquem criticando as religiões que vocês não conhecem ou o modo de vida das pessoas e tambem não fiquem tentando converter a todos os que encontrarem.
Comments
Se os evangélicos seguissem a bíblia ao pé da letra, entenderiam que não se deve mais dar dizimo. Isto pertence ao velho testamento.
Eles não seguem!
Pedir para um burro agir com inteligência é comparável a pedir para um inteligente agir como burro, ou seja, impossÃvel.
Graças a Deus existe gente inteligente como você no YR, dÃzimo e ofertas existem em todas as religiões em algumas se chama donativos, penso que a igreja, o templo ou o terreiro de candomblé ou Umbanda, precisam se manter pagar água , luz, IPTU a não ser que sejam isentos e não precisam da ajuda dos membros, pegar dÃzimo e oferta pra comprar jatinho, BMW, mansões é o fim da picada, um cara que faz isso merece uma coça.
Na bÃblia Deus queria que as pessoas (ricas) entregassem as ofertas (mantimentos) aos sarcedotes levitas e eles distribuissem aos orfãos , as viúvas e carentes, mas os caras ficavam com tudo igual aos dias de hoje. As pessoas não entendem que Jesus aboliu as leis na Cruz, não somos judeus não somos obrigados a pagar dÃzimos e ofertas.
mensagem ao caco:
pare de querer que façamos aquilo q vc acha q sabe.
pra vc saber o q é pé da letra é preciso saber o q é hermenêutica.
vc precisa estudar o q significa dÃzimo e saber q nem todos aplicam isso do modo generalista q propões.
sobre salvação, não por obras e sim pela graça.
sobre "tentar converter as pessoas q encontrarem" vc precisa saber a diferença entre proselitismo religioso e alegria de salvação.
com este conhecimento vc pode vir aqui e dar algum pitaco.
Concordo com vc bando de abestado querendo converte todo mundo
Concoooooooooordo!!!
O que é parábola, é parábola, mas o que não é, dá pra ser interpretado perfeitamente, sem confusão, sem desculpa de confusão na interpretação.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9
Ou seja, só é salvo quem tem fé que JESUS é o Senhor, Salvador, o Ãnico. Não há dúvida do significado dessa passagem.
E essa outra está contradizendo a anterior?
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
Tiago 2:14-21
De modo algum entra em conflito com a anterior, o que ela está querendo dizer é que quem tem fé, mostra que as tem pelas obras que faz. Quem diz que crê em JESUS, mas é uma má pessoa, está mentindo, sua fé está morta. As obras de quem entrega a vida a JESUS:
Mas o fruto do EspÃrito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domÃnio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23
Do mesmo jeito que quem diz que sua vida é de JESUS, mas não consegue devolver 10% da renda a DEUS, mostra que sua fé está morta. Um DEUS que assumiu a forma humana e morreu pra oferecer a salvação às pessoas, não merece 10% pra Sua obra ser financiada?
Não tento converter ninguém à religião evangélica. Ser evangélico não vai salvar ninguém de nada. Como nenhuma religião salva. Eu mostro à s pessoas que o Ãnico Senhor, Salvador, Intercessor, é JESUS CRISTO. Só Ele pode dar a salvação. Quem não quiser, o problema é de cada um.
Fique na paz.
Vá tomar onde as patas tomam, sua anta!
seguir a bÃblia, não importando a sua interpretação, já é uma ignorância.
por causa dela nossa sociedade é tão preconceituosa.
por exemplo, na bÃblia diz que o camarão é abominável (sério), e relações gays tb, mais não se ve nenhum protesto contra o camarão.
Porque os cristões não gostam de dormir com homens mais gostam de comer camarão na praia!
Eu como evangelico eu vejo o seguinte.Deus diz ame o proximo como assim mesmo! ao contrario de outros cebeças duras eu nao critico nimguem por ter uma religiao diferente da minha.Pow meu avó é espirita meu professor é umbandista é sao pessoas otimas.
Eu nao vejo motivo para criticar outras pessoas a e para aqueles evangelicos nariz empinado lá vai uma mensagem de um evangelico de mais de 20 anos de igreja:Vocenao é melhor que ninguem!!!