como faço para recorrer ao ministério público?

Fiz concurso público e não fui chamada. O prazo se esgota daqui a um mês e gostaria de saber como faço pra recorrer ao MP. Devo procurar o promotor da cidade de realização do concurso? alguém poderia me ajudar?

Comments

• Estou no 5º ano do Curso de Direito e vou explicar:

Independentemente de qual tipo seja o seu concurso (função, local etc.), você deve dirigir-se ao órgão responsável pelo concurso - tal informação sempre consta do edital. Assim, ele ou o ente público deverá lhe informar formalmente (por escrito) a razão por não chamá-la.

Se, ao analisar as razões expostas, verificar-se alguma ilegalidade ou abuso de autoridade, você deverá contratar um advogado e propor um MANDADO DE SEGURANÇA contra a autoridade que cometeu o ilícito - prazo de 120 dias, contados a partir da data em que você for informada.

Entendeu? Boa sorte. Tchau !!!

█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║║│█││║│

3 14159 2653 5897 9323 846 2643 3

• Se vc está querendo reclamar pq não foi chamada, não precisa do Ministério Público. Vc mesmo, por meio de um advogado ou defensor público, deve impetrar com ação requerendo sua nomeação, explicitando os motivos que lhe levam a crer que vc tem esse direito. Como o prazo parece curto, recomendo entrar com Mandado de Segurança.

O MP só defende o interesse público e no seu caso, parece que o interesse é individual.

• Deve entrar em contato com o ministerio publico da cidade onde fez a prova para agilizar o processo, faça sua reinvidicação é importante mencionar Como encaminhar denúncias ao Ministério Público

* Nome, qualificação e endereço do denunciante e do responsável pelo fato, se for conhecido (caso não queira se identificar, também é possível enviar a denúncia de forma anônima, mas isso dificulta o acompanhamento do caso);

* Descrição do fato a ser investigado;

* Indicação de eventuais provas ou evidências.

AQUI NA MINHA CIDADE É POSSIVEL FAZER A RECLAMAÇÃO POR E-MAIL.. E TEM UMA PAG NA WEB COM O ENDEREÇO ELETRONICO E O DO PREDIO TB!.. espero ter ajudado!

boa sorte.

• - O seu concurso foi para o Ministério Público? Mesmo sendo o MP, você precisa ver o edital do concurso, qual o Órgão Público que o promoveu, quantas vagas foram oferecidas e ver o número dos aprovados. De acordo com a classificação é que será chamado o candidato e, se as vagas foram preenchidas com os primeiros candidatos, só chamarão outros tambem classificados se forem criadas novas vagas. Pelo visto só passar às vezes não é a solução e sim passar com classificação melhor quando há concorrência de vagas. Boa noite e boa sorte!

Sign In or Register to comment.