Rede Wi-Fi em casa, como fazer?

Eu tenho o velox e, através do cabo de rede, acesso a internet com o meu desktop. Adquiri um notebook wi-fi e um colega me emprestou o seu roteador wi-fi. Roteei o modem adsl e acessei o meu micro normalmente através do cabo de rede, porém, meu notebook não conseguiu o ip e deixou a conexão parcial, ou seja, sem acesso a internet. Qual o problema?

Comments

  • seu router tem um furinho pequeniniho que serve para vc enficar um palito e reseta-lo. depois entre nas configurações dele atraves do ip que vem na etiqueta dele. é um ip com letras bem pequenas, aí vc digita o ip no seu navegador de internet para configura-lo, la vc faz todas as configurações devidas.

    depois insira um ip no notebook com o gateway padrão diferente do mesmo.

    vc tem que dar um nome do computador e nome do grupo de trabalho também, isso vc faz indo la em meu computador clicando com o botão direito do mouse e indo em propriedades e depois alterar.

    espero que isso ajuda, abraços

  • Vá em conectar a uma rede, vai solicitar a senha, então insira-a, provavelmente sua conexão deve estar protegida por senha. Isto é ótimo pois protege sua conexão de invasores. Espero ter ajudado.

  • Ginho, passei para lhe dar uma estrelinha porque não entendo disso. Desculpas.

    Beijocas.

  • Meu caro colega para melhor fazer sua rede verifique o tipo de modem e depois procure no site da abusar para ver a melhor forma de implementar sua rede.

    o site da abusar estará abaixo ok

    espero ter lhe ajudado.

    não se esqueça da segurança de sua rede é extremamente importante a criação da chave wep ou wap dependendo do tipo de modem ou roteador.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.