Calcular densidade, com temperatura?
por explo não sei calcular densidade em uma temperatura expecifica...
como eu faço?
Update:mas se eu for calcular densidade de liquido?
tipo oleo numa temperatura de 13 graus.
como faço?
por explo não sei calcular densidade em uma temperatura expecifica...
como eu faço?
Update:mas se eu for calcular densidade de liquido?
tipo oleo numa temperatura de 13 graus.
como faço?
Comments
olha, com o que voce explicou fica dificil saber o que quer exatamente, mas vou tentar
densidade é massa sobre volume, ja que a massa nao muda (descosiderando fisica avançada) o problema é o volume
a temperatura influencia o volume por dilatação, portanto se voce tiver as dimenções do corpo e seu coeficiente de dilatação pode calcular a área. Nao recordo a formula mas tenho certeza que voce acha facinho na net
se nao for isso, nao entendi o que voce quer
é claro que a massa muda e é fundamental considerar para calculos precisos, mas se vc nao tiver ferramentas matematicas pra isso ,considere apenas a dilataçao volumetrica do liquido por exemplo o seu oleo na temp de 13 graus celcius.
entao vc precisa de alguns dados impressidiveis para calcular a densidade. a formula D= M/V é valida mas nao esqueça que temos que considerar a mudança de volume
a dilataçao do liquido esta relacionada ao seu coef de dilataçao, que depende das propriedades do liquido, dessa forma varia de liqueido pra liquido, e mais .... chegando onde vc quer, esse coeficiente nao é uma constante absoluta, de acordo com a mudança de temperatura ele se altera, agora é preciso mudanças substanciais quanto maior for a dependencia da temperatura com o respectivo coeficiente!
XDDDDDD