o que eu devo pensa para enfrentar esta situação?
faz muitos dias em q eu nao converso com um amigo meu, ontem de manha eu disse pra mim msm q iria falar com ele mas faltou coragem. a tarde na escola ele estava de castigo so poderia ir embora se a mãe fosse busca ele. ele não tinha como avisar a mãe dele então ele me viu saindo e me chamou, ele mandou eu ir na casa dele e manda a mãe dele ir na escola. fiquei bastante surpreso. a noite estava na frente de casa e esse amigo ficou na porta. achei q ele ia voltar a falar comigo, mas me enganei. achei q só falou comigo porq estava precisando. agora quero falar com ele mas não tenho força pra ir ate. o q faço?
Comments
É de fato uma situação difícil qdo. lidamos com ingratidão, mágoas, ressentimentos etc.; entretanto, até hoje, só conheci um caminho a seguir, que é o do perdão, pois do contrário nem resolvemos o problema e nem conseguimos nos desligar dele. Se vcs voltarão a ser amigos eu não sei, mas sei que de uma forma ou de outra se vc não perdoar, independentemente de voltarem a ser amigos e se falarem, ficará preso a essa situação até o dia em que perdoá-lo!
Não sei qual é a sua religião e nem se é Cristão, mas Jesus nos ensinou que para sermos perdoados, primeiro, devemos perdoar. A vida me provou que esse ensinamento é válido!
Fica em Paz!