MINHA CALOPSITA BOTOU UM OVO!!!!!!?
Eu tenho um casal de calopsita, que já botaram ovos antes, mas nenhum fecundou. Na segunda-feira a noite eu cheguei em casa e vi um ovo em cima da gaiola delas, ai eu coloquei o ninho, e com um papel higienico coloquei o ovo dentro, pois sei que se eu encostar o dedo no ovo eles recusam..... eu esperei que a femea botasse mais ovos, mas só foi aquele, e ela não esta cuidando do ovo como antes, ela passa o dia inteiro revezando com o macho, mas quando chega a noite os dois vão dormir em cima da gaiola e esquecem o ovo e o ninho. Então eu resolvi ver se o ovo já esta galado, ai eu peguei e coloquem contra a luz, ele esta meio rajado e menos rosado avermelhado do que antes, então eu não sei se esta galado ou não e se não estiver eu vou tirar o ovo e o ninho.. ME AJUDEM PF PF PF!!!!
Obrigada
Update:o macho tem 4 anos e a femea vai fazer 3 em dezembro..... eu já vi esses sites e o ovo não esta igual ao ovo fertil e o ovo não fertil :S
Comments
Não tenho calopsitas, mas no google achei essa imagem q compara um ovo de calopsita galado a um não galado, veja:
http://www.clubedascalopsitas.com.br/wp-content/up...
Se o seu ovo, tiver qq aspecto parecido ao ovo galado, recomendo vc a considerar q há um feto no ovo, msm q a semelhança não seja tão grande, pois o ovo não galado ica nitidamente vazio.
O casal só é fertil com 1 ano... tenho 2 casais e alguns filhotes