Queria saber se é normal?

Gente,gostaria de saber se é normal engordar um pouquinho nos primeiros dias de academia?

E tbm queria saber se depois a gente emagrece de novo....

Eu tenho medo de só engordar e naum emagrecer,quase naum tô comendo pra naum ganhar peso...

Alguem tem dicas para não engordar fazendo academia???

Obrigada!!!!

Comments

• voce nao esta engordando e sim e a sua massa que esta crescendo kiss fale com seu professor a respeito

• eu tb engordo quando eu começo, mas naum é engordar, é q seu corpo fica inchado mesmo nos primeiros dias...seus musculos reagem assim, depois vc vai modificando seu corpo, mantendo o peso, ou dependendo de sua dieta, emagrecendo.

• Olá.

Você não engordou, esse aumento de volume é consequência direta dos exercícios - os seus músculos reagiram e estam maiores.

Com a continuidade regular do treinamento o seu metabolismo vai aumentar e você vai passar a queimar o tecido adiposo, promovendo a perda gradual de gordura corporal e diminuição das medidas.

Não é aconselhável ficar sem se alimentar, muito pelo contrário, você deve comer pequenas porções 5 ou 6 vezes ao dia, os carboidratos até às 18 horas, de preferência integrais.

Evite frituras, embutidos, refrigerantes, carnes gordas, fast food, salgadinhos, doces e produtos industrializdos em geral.

Coma mais, frutas, legumes, castanhas e leguminosas, leite desnatado, carens de aves sem a pele, cerais como aveia, farinha de soja, farelo de trigo, queijo brancos, sucos naturais e principalemte água, muita água 2 ou mais litros de água ao longo do seu dia e entre essas 5 ou 6 refeições.

Outra dica importante é procure manter o seu abdômen contraído, quem trabalha sentdo principalmente tende a relaxar na postura. Então pelo meonos de hora em hora levante-se por 10 segundos dê alguns passos encolhendo ao máximo o umbigo e estufando o peito, isto serve para fazer o sangue circular melhor e não deixar a flacidez se implantar no abdômen.

A pratica regular de atividade física associada a uma dieta equibrada vão ajudar você a realizar o teu sonho e não engordar.

Abraço.

• Isso depende muito do tipo de exercício que você pratica. É comum um pequeno ganho de peso quando predomina os exercícios anaeróbicos, devido a hipertrofia muscular principalmente. Como você quer perder peso, eu recomendaria um aumento de tempo destinado aos exercícios aeróbicos (caminhar, correr, pedalar, pular...), mas não deixar levantar uns pesinhos (exercícios anaeróbicos), visto que o aumento da massa magra aumenta a taxa metabólica basal. Por favor, não faça dietas malucas, pois provavelmente elas não funcionaram (contribuem para o efeito sanfona= estrias e talvez até ganho de peso). Procure um endocrinologista que ele poderá-lhe ajudar melhor.

Umas dicas que eu aprendi: Tomar uma xíc. de café uma hora antes da ginática (aumenta a energia, o que faz com que faça mais exercícios); não comer depois das 18h (embora isso não tenha eficácia comprovada, você acaba comendo menos (menos calorias ingeridas), o que gera um déficit calórico= emagrece; comer alimentos ricos em carboidratos 1:30h antes dos exercícios (aumenta sua energia); depois dos exercícios, comer alimentos ricos em proteínas; etc.

• amiga. você não engorda. Ok?

Aliás, pense por si mesma: como é que podias engordar quando estás a queimar gordura?

Pois, estupidez ne?

Você ganha PESO, que NÃO é gordura. Isto é por causa do músculo, que no seu caso (sendo rapariga), não vai ganhar praticamente nada, mas com o exercício vai fazer com que todos os músculos se contraiam, seu corpo pode ganhar um pouco de volume (insignifcante) e assim é que o seu peso aumenta. PESO, não gordura, ok?

Vai ficar em forma.

E se continuar a não comer, o seu organismo vai armazenar toda a energia que você come em gordura, porque está em estado de alerta; ele «pensa» que não há comida porque você come pouco, e para continuar a viver, ele vai querer reservar toda a energia que ingere e armazená-la em gordura. Parvoíce fazer isso.

Se você dar o suficiente ao seu organismo, estará mais em forma rapidamente.

Se comer menos, vai se sentir mal, os seus músculos vão se atrofiar e depois adeus forma!

• em vez de comer 3 vezes coma 5 vezes ao dia, mas em porções menores! muita fruta verdura e etc. pode pedir para algum instrutos a lhe dar mais aula de aeróbica!

Sign In or Register to comment.