Transmissão da herpes genital??? Origem?
Oi. estou com herpes genital, sei que e' uma doença transmissível sexualmente, tenho um único parceiros(ha 3anos) que tenho relações com ele, eu confio nele e sei que não me trai, eu também faço mesmo....tanto que eu já fiz varias vezes teste de hiv, e graças a deus não o tenho e nem o meu namorado pois não usamos preservativo!!!!
A minha questão e' de onde surge a herpes genital????
Estive numa palestra sobres doenças transmissíveis sexualmente e a a ativista disse me que pode ser transmitida pela via sexual ou ma higiene no sexo, como calcinhas mal lavadas, não lavar o órgão genital, mas depois quando foi a medica e descobri que estava com herpes ela simplesmente disse que herpes não tem nada haver com higiene, que so e' transmissão sexual!!!! Fiquei confusa, uma diz uma coisa e outra diz me outra.
Alguém pode ajudar me, porque tendo um único parceiro e sermos fiel um ao outro donde surge o vírus? Qual a origem dele?
Comments
No herpes genital predomina o tipo II do Herpes virus.
No herpes peri-oral predomina o tipo I do herpes virus.
Mas em ambos os lugares você poderá achar dos dois tipos do virus.
Então, o herpes genital, que em princípio tem como origem mesmo a prática sexual (e não a de hoje ou de ontem, mas pode ter sido até a de anos atrás), também pode surgir de uma transmissão do herpes peri-oral, ou através da prática do sexo oral ou até pela própria auto-inoculação, pelas próprias MÃOS.
É preciso ter cuidado com estes raciocínios para que não culpemos parceiros sexuais que muitas vezes até são inocentes. Embora a gente saiba que nem todos são santos, temos que ter cuidade para não sermos injustos.
Boa sorte.
Amiga, o herpes nada tem a ver com a higiene e o vírus é transmitido exclusivamente por via sexual. Se você em toda a sua vida, nunca teve outro parceiro sexual que não seja o que tem atualmente, então certamente foi ele quem lhe transmitiu. Se já teve outros parceiros, pode ter sido qualquer um deles, pois o vírus pode ficar escondido no corpo por muito tempo antes de se manifestar e só o faz quando há uma queda do sistema imunológico. É possível que seu parceiro tenha o vírus e nunca tenha tido nenhum episódio da doença. Boa sorte.
Jacyara será que o seu namorado não é portador do virus sem saber?Peça que ele faça exames tbm,pois algumas pessoas tem o vírus e não tem as crises de herpes,que é onde surge as bolhinhas.
O que pode acontecer tbm é,ele ter herpes labial e ter feito sexo oral em vc,e assim transmitiu o vírus da boca dele para a sua vagina...antigamente o virus herpes simples do tipo I era encontrado apenas na boca,mas com o sexo oral é possível encontrar este vírus nos genitais também.
Outros parceiros podem ter lhe transmitido tbm,e somente se manifestou agora em você.
Exames mais precisos podem lhe dizer qual tipo de vírus você tem.
Ah e nada tem a ver com higiene,mas se vc não limpar bem a área,poderá transmitir para ânus e virilha tbm,lave bem as mãos.
Beijão
Virose transmitida predominantemente pelo contato sexual (inclusive oro-genital), com período de incubação de 3 a 14 dias, no caso de primo-infecção sintomática; a transmissão pode-se dar, também, pelo contato direto com lesões ou objetos contaminados. Caracteriza-se pelo aparecimento de lesões vesiculosas que, em poucos dias, transformam-se em pequenas úlceras.
TRATAMENTO
Tratamento sintomático
A dor pode ser aliviada com analgésicos e anti-inflamatórios. O tratamento local consiste em: solução fisiológica ou água boricada a 3%, para limpeza das lesões; antibiótico tópico (Neomicina) pode ser útil na prevenção de infecções secundárias.
Tratamento específico
Vários medicamentos foram utilizados para o tratamento das infecções herpéticas, mas nenhum deles provou ser completamente eficaz na erradicação do vírus. Não existe tratamento que proporcione a cura definitiva do herpes genital. Deve ser evitada conduta intempestiva, como o uso de substâncias irritantes e/ou corticosteróides.
Primeiro episódio:
Aciclovir 400 mg, VO, 8/8 horas, por 7 a 10 dias.
Famciclovir 250 mg, VO, 8/8 horas, por 7 a 10 dias; ou
Valaciclovir 1g, VO, 12/12 horas, por 7 a 10 dias; ou
Nas recorrências de herpes genital o tratamento deve ser iniciado, de preferência, com o aparecimento dos primeiros pródromos (dores articulares, aumento de sensibilidade, pruridos):
Aciclovir 400 mg, VO, 8/8 horas, por 5 dias.
Famciclovir 125 mg, VO, 12/12 horas, por 5 dias; ou
Valaciclovir 500 mg, VO, 12/12 horas, por 5 dias; ou
No caso de manifestações severas com lesões mais extensas, o tratamento deve ser sistêmico, com: Aciclovir 5 a 10 mg por Kg de peso, EV, de 8/8 horas, por 5 a 7 dias ou até a regressão das lesões
A transmissão realmente acontece por relação sexual. Sinto dizer isso, mas alguém está mentindo na sua relação. Se garanta e utilize sempre camisinha em suas relações.
Por acaso (é mesmo verdade) estou com um ataque de herpes LABIAL. Por isso mesmo sei que não posso ter nada com a minha esposa... Se fosse ao contrario, a situação era a mesma. Não posso ser mais claro.