Como faço pra relaxar e me concentrar em outras coisas?

Talvez isso já tenha acontecido com mais alguém: Após estudar muito, ou mesmo quando leio por muitas horas algum livro ou mesmo um artigo na internet, fico com todas aquelas informações borbulhando na cabeça e dificilmente consigo me concentrar em alguma outra coisa.

O problema é: Estou fazendo um curso de inglês após o trabalho e simplesmente não consigo prestar atenção em nada do que a professora diz. Enquanto ela fala estou sempre pensando em outra coisa, geralmente no que fiz durante o dia no trabalho, ou nas notícias que li na internet...

Como fazer pra me concentrar melhor no que a professora me diz?

ps: Tenho um intervalo de 2 horas até começar a aula, queria fazer algo nesse tempo pra me preparar.

Obrigado!

Comments

• Tb tive esse problema, acho que o ideal é: boa alimentação, dormir bem tb, e fazer uma atividade fisica, qdo a mente esta muito cansada.

Eu tinha mais dificuldade em responder perguntas, desde as mais simples, mas absorver informações ate que não muito.

Faça um esforço. Ah, procure tb fazer anotações, isso te obriga a prestar atenção. Mesmo que vc não consiga prestar atenção na hora, vc anota as palavras e qdo chegar em casa releia e estude. Boa sorte.

• Medite por alguns minutos antes de entrar em aula.Concentre se na sua respiração com olhos fechados.Faça sempre que lembrar alêm de te deixar relaxado sua atenção vai voltar.Se não conseguir pelo menos respire 14 vezes profundamente mas vagarosamente pra que a energia do prana se faça presente.Sabe aquela respiração do bebe, no abdomem?Pois é essa quer relaxa, faça toda vez que deitar..Com a pratica o relaxamente se torna mais frequente e a atenção nos minimos detalhes volta.Fixe sempre sua atenção no que faz , que sua memoria cognitiva acalma se e vc fica no aqui e no agora.Mas esta técnica precisa que vc faça sempre até ser automatico em vc.Essa é uma tarefa herculea mas uma vez conseguida é a gloria de Deus em vc.Beijus no seu amado coração.

• poxa, isso e dificil...tmb ja tive,e as vezes eu tenhu, acontece com tods ,nao tem como...

mas isso soh vc podera resolver,buscar dentro de vc uma maneira ,

eu por exemplo ,soh ouvir uma musica q eu curto me tras de volta ...

ou talvez vc pode tentar conversa com um amigo no intervalo ,soh pr relaxar e tirar a tensao na cabeça.

bom,sao minhas dicas, mas procure se concentrar no q vc sta fazendo ,melhora seu intelecto e seu trabalho!!

bjo

• Olha, se voce puder fazer uma atividade fisica nesse intervalo sua concentracao melhorara muito. Uma outra alternativa eh fazer um breve relaxamento com tecnicas de meditacao ou hipnose. Vou te passar esse link onde existem, alem de muitos arquivos interessantes, diversos audios de relaxamento: http://www.4shared.com/dir/3454732/318a4e45/-_ENCO...

E para coplementar 'e bom tomar, se vc nao tiver nenhuma alergia ao componente, uma capsula de 80mg de ginko biloba no almoco.

Abracos

• Ninguém consegue manter a concentração por muito tempo sem um intervalo, então a cada 50 minutos faça outra coisa. Ninguém consegue se concentrar naquilo que não lhe interessa. Se ao invés da aula de inglês fosse algo de seu interesse você não perderia 1 segundo da aula. O verdadeiro segredo é ter interesse naqquilo que se está estudando. Olhe sobre o que vai ser a aula e formule mentalmente algumas perguntas sobre o assunto. Essa é uma maneira boa de conseguir se concentrar. Um exemplo: você conheceu uma gata que só fala inglês, como se comunicar com ela para ter alguma chance? Dessa aula você não perderia nada.

• Bom... se vc nao quer mais pensar no trabalho enquanto está no ingles ia te aconselhar a me conhecer pra marcarmos de sair e fazer algo* mais interessante nestas suas duas horas de intervalo...rsrs.. tenho certeza que voce nao ia mais pensar no trabalho ou em artigos de leitura...rsrsr....

Mas como a questão é se concentrar no curso de ingles, te aconselho a tentar descançar sua mente um pouko, ou tirando um cochilo nem q seja uma hora ou ainda ouvindo musica (na lingua inglesa, ok??)...... ja passei por isso...e foi assim q resolvi meus problemas..

Bjs querido...

espero te-lo ajudado!!

• O erro nao esta em voce e sim na sua professora..

Uma professora profissional sabe desvaziar a mente do aluno, e sabe como prender mais sua atencao dele.

Nao basta saber ingles, existem um turbihao de tecnicas de ensino que visa justamnte isso, relaxar o aluno, fazer ele esquecer tudo la fora, e prender a atencao dele do inicio ao fim da aula.

Porem sao poucas professoras que fazem isso, pois pensam apenas em ensinar o que a secretaria obriga, independente de como esta o emocional e psclogogicdo do aluno.

• Se o curso for atraente, interessante para vc, a atenção será dirigida a ele. Se vc está se distraindo tanto sem conseguir se concentrar pode ser que a matéria não interesse muito, ou o curso, ou a maneira do professor apresentar a matéria. Reavalie sua escolha ou pense se você realmente está interessado no que lhe está sendo ensinado. Se é obrigatório que vc assista a estas aulas, tente saber um pouco da matéria antes ou se tornar mais participativo, conversar com o professor e com outros alunos interessados na matéria.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Sign In or Register to comment.