Acidente de carro - seguro obrigatorio veicular - quem tem direito a receber?

Galera me ajudem por favor. Sofri um atropelamento na porta da escola, na hora que fui atravessar a rua. Como atravessei fora da faixa de pedestre eu não quis abrir queixa criminal contra o motoqueiro, fiz o boletim de ocorrencia, só não abri a queixa. Sofri alguns machucados, como por exemplo, desloquei o dedinho da mão esquerda, queimaduras na perna esquerda, cortes e perfurações pelo braço e pela perna. Estou gastanto uma certa grana com os rémedios e curativos. O motoqueiro me socorreu e tal me passou o telefone dele caso eu precisasse de algo.

Meus amigos me disseram que eu tenho direito a receber uma indenização do seguro obrigatorio veicular para cobrir minhas despesas médicas.

E eu queria saber se alguém sabe algo sobre isso, se realmente tenho esse direito, e se tenho como proceder para receber.

Obrigada a todos pela ajuda...

Comments

  • Se houve gastos e há comprovantes, você pode pedir o seu reembolso através do seguro obrigatório (DPVAT). É só ir a qualquer seguradora, levando a dcoumentação completa (notas fiscais, recibos, boletim de ocorrência policial, etc.) e dar entrada no pedido.

    Para mais informações, acesse http://www.susep.gov.br/ e clique em DPVAT.

  • Mesmo não sabendo o nr da placa da moto vc pode recorrer ao DPVAT seguro obrigatorio para lesões e morte.Independente de culpa sua ou não....Deve quardar as notas e RX e acionar o seguro se o motoclista tem mais facil. E só pegar a copia xerox do CRLV e ir a qualquer seguradora. Se eles não pagarem entre na justiça que vc ganha com certeza da seguradora. Em quelquer Certificado de registro de veiculo tem coimo proceder.. OU CONSULTE SUSEP. seguros privados..VC pode escolher a seguradora, que quiser...

  • tem direito sim vc tem que ir ate o detram da sua cidade e pedir o formulario do requerimento do dpvat depois e so encaminhar para receber o valor do seguro boa sorte

Sign In or Register to comment.