Eu perguntei com quanto tempo de vida eu posso castrar e o veterinário disse que só com 6 meses, mas queria saber se ela entra no cio antes disso. Com quantos meses uma gata vira-lata entra no primeiro cio?
O bom é vc castrá-la entre 4 à 6 meses, antes do primeiro cio (que ocorre depois dos 6 meses). Como disse a Thais, a castração é muito importante para evitar câncer de mama e gravidez indesejada
oi sou filha do sergio,tenho nove anos, bom esta no periodo serto.uma gata domestica atinge pubedade primeiro cio depois de alcançar 80 do seu peso corporal 2,3-2,5 kg , o que acontece por volta do 6 a 9 meses.
Comments
O bom é vc castrá-la entre 4 à 6 meses, antes do primeiro cio (que ocorre depois dos 6 meses). Como disse a Thais, a castração é muito importante para evitar câncer de mama e gravidez indesejada
sim por volta de uns 4 mês e meia a 5 elas não que entram no cio,pois são filhotes e não entendem,mas menstruam e isso que torna perigoso devido um gato vim e pega-las,já ouvi casos de gatinhas com 4 meses que abortaram,devido serem muitas novas,mas entrar no cio cio mesmo é por volta de 6 meses para cima..mas também depende de cada gata...
o cio em gatas inicia por volta dos 6 meses de idade. Quanto a castração, não há problema algum em castrar antes do primeiro cio (castração precoce). Converse com o vet sobre castração precoce, pois estudos comprovam q o método reduz o aparecimento de doenças ligadas ao homônio reprodutivo, como tumor de mama (3º tipo de tumor mais comum em gatas) e q é provado que a sua incidência cai para 0,5% quando é castrada antes do primeiro cio, mas o efeito da castração na diminuição da incidência deste tumor vai diminuindo com o tempo (ou seja, qto mais cios ela tiver, menor será o efeito da cirurgia em relação a essas doenças). à importante q vc saiba q em gatas, a ocorrência de tumor de mama é sete vezes maior em fêmeas não castradas do que naquelas castradas.
espero ter ajudado.
Minha gatinha entrou no cio com 7 meses, então é por essa faixa mesmo, fiquei loucaa nesse dia é estressante ver ela miando e talz, mas depois fica tudo certo, faz parte da natureza dela.
bjo e boa sorte.
oi sou filha do sergio,tenho nove anos, bom esta no periodo serto.uma gata domestica atinge pubedade primeiro cio depois de alcançar 80 do seu peso corporal 2,3-2,5 kg , o que acontece por volta do 6 a 9 meses.
espero por ter agudado. cat....... catherine ta