HD particionado.... dúvidas na unidade 'D:"?
Bom é o seguinte...usava o windows xp sp3, e agr estou usando o windows seven
meu hd é de 160 gb, tenho a partição usada para o windows 'c: com 50gb e outra 'd:' como segunda partição 100 gb onde guardo meus arquivos que não quero que se percam em formatação e tal (back-up'). Desde quando eu usava o xp reparei que sempre foram aparecendo algumas pastas que nunca consegui acessar na unidade . Elas aparecem nomeadas com vários números e letras, quando se para com o cursor em cima delas, diz que a a pasta esta vazia. Usando agr o windows seven, vi que a partição tinha o seguinte espaço usado 84,3 gb usados e 15,8 livres, mas o estranho é que não tem tudo isso de arquivos nessa partição.... Selecionado todos os arquivos, me diz que o tamanho desses arquivos é de 57,6gb. Ou dizendo 42,4 gb livres. lguém sabe me responder porque acontece isso? desculpem o tamanho da pergunta.
Comments
No nosso computador existem muitos arquivos que estão ocultos, é por isso que quando vc seleciona as pastas e os arquivos aparece que tem menos do que na realidade tem. Muitos desses arquivos podem ser inuteis e você nunca os tenha utilizado, e pra você ganhar mais espaço clique com o botão direito na partição que você quer, entre nas propriedades e marque a opção "compactar este disco para economizar espaço". E tenta fazer uma limpeza em coisa inútil.
Espero ter ajudado
tens muitas pastas/ficheiros ocultos (desativa o ocultar ficheiros e pastas) e via o que esta a mais