Como internar um doente mental que se recusa a ir ao psicólogo e ao hospital para avaliação?

Tenho 2 familiares (mãe e tio) com sintomas de esquizofrenia, porém, ambos se recusam a fazer uma avaliação.

Já tentei assistência social da região, vieram até minha casa, porém, os doentes mentem na entrevista. Dizem que tomam medicamentos e que vão à consultas.

Eles estragam e bagunçam a casa, sujam inteira com comida, não tem hábitos básicos de higiene. Em surtos eles já fugiram de casa.

Está insuportável a convivência.

Update:

Eles não tem noção de realidade e fantasia, muitas vezes passam a noite acordados andando pela casa, conversando e fazendo barulho.

Comments

• CUIDADO DELES NÃO TE MATAREM VC FORÇAR A TRATÁ-LOS É MUITO COMUM ISSO ACONTECER, SE DEIXÁ-LOS EM PAZ PODE SER QUE ESCAPE.

Se fizer essa oração abaixo e não resolver pode voltar aqui e me chamar de ladrão.

(não ligue para os tracinhos e pontinhos é para destacar mais:)

D.I.G.A - E.M - A.L.T.A - V.O.Z - O.R.D.E.N.A.N.D.O:

E.M - N.O.M.E - D.E -J.E.S.U.S- E.U - E.X.P.U.L.S.O - T.O.D.O.S - D.E.M.O.N.I.O.S - D.A - M.I.N.H.A -

C.A.S.A - D.O - M.E.U - C.O.R.P.O- E - D.A - M.I.N.H.A - F.A.M.I.L.I.A

E.M - N.O.M.E - D.E - J.E.S.U.S

(D.I.G.A - T.O.D.O.S - O.S - D.I.A.S - O.R.D.E.N.A.N.D.O - E.M -V.O.Z- A.L.T.A)!

D.E.P.O.I.S- D.I.G.A- S.U.A.V.E.M.E.N.T.E:

E-U. - A-C-E-I-T-O. J-E-S-U-S.- C-O-M-O .-M-E-U-. U-N-I-C-O-. S-A-L-V-A-D-O-R-.

E .-Q-U-E-B-R-O.- T-O-D-O- P-A-C-T-O- .C-O-M-. O- .-M-A-L-.

www.universal.org

• Se eles forem perigosos para a sociedade e realizarem algum ato de violência vc pode chamar a polícia e pedir a prisão preventiva aí eles serão encaminhados para uma instituição de saúde.

• Bom, primeiro lugar vá ao fórum, pois nesse caso acho que só com liminar de promotoria ou juiz pra conseguir, mas lá você contando o caso ficará fácil!

Sign In or Register to comment.