Você acha que o planeta TERRA deveria ser chamado de planeta ÁGUA?

Justifique a sua resposta.......

Comments

  • Não acho, pois nós seres humanos vivemos na terra, mesmo que a superfície do planeta, seja coberta por uma quantidade maior de água, não acho que seria adequado o termo, tendo em vista que os grandes navegadores almejavam a TERRA!Terra a vista...

    Abraços!

  • não pois :

    na superfície ( oque corresponde a 01,03 % ) se encontra mas aguá (70 % ) mas ao total se encontra muito mas magma seguido pelo núcleo uma grande mistura de metais derretidos ( chegando ate a 4.000 graus ) oque popular-mente e considerado como terra! no sentro da terra!

  • Nao! Porque nao é so a agua que faz com que nos vivemos , Terra á por todo lugar , inclusive no centro de nosso planeta.

  • Planeta Água.Porque existe mais água do que terra,se você for ver um mapa do planeta,vai perceber que existe mais água do que terra!Não sei porque colocaram planeta terra,acho que deve ser que o ser humano mora na terra não na água mas isso vamos ter que falar com os cientistas não é mesmo? mas se falam que a água pode acabar(não acredito muito nisso)aí vão ter razão de ter chamado o Planeta de Planeta Terra.Espero ter ajudado!

  • Sem dúvida alguma.

    água é o bem precioso que não conseguimos viver sem.

    Chegará o tempo em que água será totalmente comprada, tendo em vista o desperdício.

    Em alguns lugares do interior de Pernambuco já consta água sendo vendida por 1 real o litro.

    Então, existe água por tantos lugares e mesmo assim nem todos tem acesso a mesma.

  • Ele podia ser chamado planeta água porque a maior parte é constituída por água, mas sá dois ou três por cento é que nós consumimos, mas depois também pode pensar que nos vivemos na terra e não água por isso deve ser terra e também por baixo da hidrosfera existe litosfera.

    Concluindo penso que se deveria chamar terra porque o palneta é terra e uma parte tem água por cima.

    Beijos

  • Do jeito que as coisas vão, o nome mais provável para ele ser chamado é planeta poluição.

  • Seria mais adequado, pois a maior parte de sua superfície é coberta por água, e não por terra.

    Abs

  • sim pq todos os seres humanos mijam nele

Sign In or Register to comment.