O que muda no Livro "A Ultima Musica" do filme ?

Quais são os fatos ?

Comments

• No filme diz que Ronnie destruiu o piano do pai... e no livro não me lembro de ter visto isso.

*Cadê a mecha roxa no cabelo da Ronnie que é descrita no livro? Já não gostei de mudarem a fisionomia da Savannah em “Querido John” e agora denovo... assim não dá né?

*Quando Will derruba refrigerante na camiseta da Ronnie, logo no começo do livro, ela compra na praia uma camiseta do Nemo... e no filme é uma camisetinha muito da sem graça. Poxa, eu esperei pra ver a Ronnie com a camiseta do Nemo =/

*No filme não acontece a briga entre Will e Marcus no comecinho, onde a Ronnie salva uma criança que fica no meio da confusão.

*E no filme nem tem a parte que é o policial que leva ela pra casa na primeira noite.

*Não acontece a cena de Will e Ronnie pescando, e é tão legal ler ela... ao invés disso acontecem cenas do Will esscrevendo no sapato dela e escrevendo as iniciais dos dois numa árvore, coisa que não tem no livro e foi totalmente desnecessário na minha opinião.

*No filme não tem o primeiro jantar do Will na casa da Ronnie nem as conversas legais que ela teve com o pai do Will.

*No livro o pai da Ronnie lê a Bíblia diversas vezes, e no filme isso nem aparece.

E agora o que eu achei mais absurdo:

*Não teve o acidente com a Blaze, no qual ela fica toda queimada, no filme.

*O pai da Ronnie nunca escondeu o piano atrás de uma parede no filme, e isso é um dos detalhes mais importantes do livro, porque no fim ela destrói a parede e faz uma surpresa tocando pro pai, mas ao invés disso...

*A Ronnie toca o piano muito antes do fim, mas para o Will e no fim o pai dela morre e nem vê ela tocar, ela só vai tocar a última música na igreja...gente, isso era o mais emocionante do livro e não tem no filme! Como assim?

Bom... isso foi o que eu notei [tá, tem mais diferença ainda, mas não ai colocar tuuudo também né?]. Tá, não tem como por tudo que tá escrito no livro num filme, mas acho que algumas cenas meio desnecessárias poderiam ter sido cortadas pra dar ênfase as mais importantes. E a história no filme mudou muito, pra pior na minha opinião. O filme focou demais o romance, deixando totalmente de lado a história dela com o pai. No livro ela vai se aproximando do pai pouco a pouco, e no filme parece que foi só ela se aproximar do Will que ela vira uma boa moça. Dá pra ver que eu sou muito mais o livro né?

Sign In or Register to comment.