Procedimento juridico e Paternidade?

Vou tentar resumir ao maximo!

No começo do ano tive um breve relacionamento (1 dia) com uma antiga ex. E semanas depois ele me procurou dizendo estar gravida.

Porem dias antes de termos saido ela namorava outra pessoa. Porem ela afirma que a criança é minha. Naturalmente estou em duvidas quanto a essa paternidade. pois segundo contas que o médico ginecologista fez ela estaria fertil 10 dias antes de eu ter me relacionado com ela. No dia que eu me relacionei com ela já estaria proximo de estar chegando o novo ciclo menstrual. Sem contar que ela tomou a pilula do dia seguinte.

Mesmo com todas essas duvidas eu estou ajudando e fazendo o meu papel de pai.

Porem ela começou com certas cobranças para comigo. Do tipo querer que eu me responsabilize pelos custos de cesária que no caso eu sou contra. Acho desnecessario uma cesaria a toa, principalmente pelos riscos envolvidos.

Com isso ela andou me "tacando na cara" que não foi atras de advogado para poder me "ajudar".

Visto que não tenho certeza de que o filho possa ser meu. Como devo proceguir numa situação dessa ?

Update:

Sei que é mto dificil como alguns concoradaram. Porem só vou ter certeza após o DNA msm. Até lá ela é a palavra dela contra a minha.

Preciso saber legalmente o que devo fazer. Gostaria inclusive da opniao de um advogado se possivel.

Abraços

Comments

• Situação delicada. Levando em consideração que ela tomou a pílula do dia seguinte corretamente e dentro do tempo estipulado após a relação, a probabilidade dela engravidar é pequena. Há a possibilidade dela estar grávida do outro sujeito, mas como seu próximo ciclo estava longe, ela não se preocupou até notar o atraso. E como você foi o último com quem ela se relacionou (mas não o único) antes disso, a suspeita obviamente cai sobre você. Tente também não depositar muita confiança nessa história de período fértil, não é tão seguro. O preço de um parto por cesária é bem caro, sei na pele, então não faça nada sem ter certeza. Converse com ela, com o médico, e procure saber se você realmente é o pai. Se ainda assim achar que não é, DNA...

Boa sorte.

• Me desculpe a sinceridade, mas, eu duvido que vc seja o pai, a pirula do dia seguinte é imbatível, isso vc pode crer, ela só tá querendo alguém pra se encostar e viver uma vida fácil, fez as besteiras por aí e jogou a bomba na sua mão...se puder faça DNA e eu duvido que dê positivo...

Desculpe a franqueza,

Bjsss

Sign In or Register to comment.