O responsável por todo o pecado do mundo seria o próprio Deus?
Vamos pensar um pouco...
Se ele não quisesse, de fato, que a Eva comesse o fruto proibido ele nem teria feito a arvore.
Afinal ele é O SER que pode e faz tudo, certo?
Update:Mas ai é que está, ela só erro pq Deus fez o fruto. Se ele não tivesse feito ela não teria errado.
Update 3:-
-
Comments
é pode ser mais eu não sei de nada então e nfico na minha , e fico em duvida se o outro mundo existe mesmo
então este paraiso não era perfeito como eles descrevem na biblia pois como pode ser um paraiso se tem uma coisa la que é uma tentação para todos e ninguem pode chegar a ela???
Sim.
Mas ele fez a árvore exatamente por isso. Pra testar a obediência,tanto de Adão como a de Eva.
Ele foi muito claro ao dizer para ambos não comerem os frutos daquela determinada árvore.
Contudo,ele fez isso para saber se realmente Adão e Eva os obedeciam. Como eles morreram ao comer o fruto,automaticamente não respeitaram e nem sequer obedeceram a palavra de Deus.
Os 10 mandamentos que ele criou estão aí pra isso.
Quem não os cumpre,não terá a salvação eterna.
ah nao sei , na verdade concord com o bruno, A eva quem errou
AA, mais assim mila , eu nao concordo cnt, ppq vê só:
Ex: Se vc tem um filho, Eele quando cresce, vira um bandidinho, um ladrao, assasino e tals, vc nao poderia saber que ele ia se tornar isso, ou fazer slá, vc n poderia saber, igual a Deus quando fez Eva tendeu!!?
Na verdade foi Eva, pois ela quem errou,