Dúvidas sobre sonhos ?

Pq temos que sonhar ? o que gera os nosso sonhos ? é um metabolismo humano ? o que faz a gente sonhar com certas coisas ? Se alguém poder tirar as minhas dúvidas, ficarei grata. Bjs

Comments

• Não sei

• EU SONHO MUITOOOOOOOOOO, A PESSOA MAIS INDICADA PRA TE RESPODER ESSA PERGUNTA JÁ MORREU, MAS DEIXOU UM LEGADO, O QUAL A GENTE PODE DIZER : DEVEMOS DIVIDIR O MUNDO EM ANTES DELE E DEPOIS DELE: FREUD

• existe um livro onde dix tudo sobre os sonhos "dicionário dos sonhos" esse livro é maravilhoso e explica tudinho... bjnho

• Alguns dizem que são experiências fora do corpo... :)

• Minha cara, a ciência não tem resposta a esta sua pergunta, masssss o espiritismo tem, durante o sono nosso Espírito se desprende do corpo, se encontrando assim com outros espíritos, lugares, etc.

O sonho é uma lembrança que temos disso, muitas vezes uma vaga lembrança, uma pequena fração do que ocorreu.

Vou te contar o que aconteceu comigo outro dia, acordei de madrugada (sem mais nem menos) e me lembrei que tinha deixado o portão da garagem aberto, talvez meu Espírito observou o meu erro e voltou para evitar algo ruim.

Lembrando que há os sonhos que são reflexos do que aconteceu.

Bem, eu não sou espirita, mas acredito no mundo espiritual.

flws miguxa.

• A psicologia ainda não conseguiu uma resposta satisfatória para o porquê sonhamos. Mas existem dois dados experimentais interessantes. Primeiro: os sonhos têm origem em uma região específica do cérebro. Se essa região for eletricamente estimulada em uma pessoa acordada, ela sofrerá alucinações visuais e/ou auditivas. Segundo: essa região cerebral foi cirurgicamente retirada de um gato; em menos de uma semana o gato morreu! Já foi sugerido que os sonhos têm uma função parecida com a "limpeza do cache da Internet" nos computadores: descarregar "lixo mental" do sistema subconsciente e inconsciente, para abrir espaço para outros pensamentos.

Quanto ao significado, o ponto inicial de todo trabalho no sentido de interpretar um sonho é que ressalvados os “restos do dia” a que se submeteu o indivíduo que sonha, o sonho sempre será a manifestação dos desejos inconscientes.

Os desejos quanto mais inconfessáveis, quanto mais queremos que eles fiquem encobertos, mais disfarçados surgem no desenrolar desses filmes de que somos espectadores quase todas as noites.

Se é o sonho uma realização de desejos, quando ele não consegue essa finalidade, perde a sua significação? Absolutamente. A realização de um ou de muitos desejos é sua única função, seu único fim. Mas, às vezes, realizam-no de maneira frustrada. Dá-se então o pesadelo. É que, nem sempre os sonhos podem ser límpidos, simples ou compreensíveis. Porque quando a realização de desejos não pode ser elaborada de maneira clara, até mesmo para a pessoa que sonha, os sonhos se utilizam de um outro recurso para alcançar o mesmo fim.

Não acredito é nessa besteira, em associar determinado objeto ou situação, a avisos e etc.

• As pessoas normais sonham todos os dias. Os sonhos variam de tempo... E só lembramos deles, quando acordamos no meio dele. Por isso, muitas vezes temos a impressão de não ter tido sonhos determinadas noites.

Há muitos mitos a respeito dos sonhos.

Mas é durante o sono que registramos nossos momentos do dia.

Atravez dos sonhos, vc pode saber coisas sobre si mesma... Como coisas do seu subconsciente por exemplo.

• td isso foi deus q programo para o homem

• pq essa pergunta...vc sonha muito?

Ué...nós temos q sonhar, faz parte do processo do sono. Normal.

Sign In or Register to comment.