Sera que um cão faz bem a ansiedade ou a ataques de panico?

sofro de ataques de panico, dito ansiedade que me limite a fazer muita coisa e que queria saber alem de estar a viver num apartamento se sera uma boa ideia por gostar muito de cães.

Comments

• Existe muitas coisas que podem AJUDAR e de fato, a amizade e carinho de um Animal de estimação é uma ótima companhia, uma ação também de ocupação e de ótimo retorno e amizade e tom emocional.

Muitas outras coisas poderiam ajuda, seriam todas paliativas se não fizer uma Terapia para encontrar a CAUSA de sua síndrome de pânico (cujos efeitos são de fato terríveis e de grande sofrimento físico e mental).

Já existe terapia com tecnologia para isto, e como a síndrome de pânico é um grande medo bem caracterizado, houve uma restimulação quando algo muito semelhante lhe aconteceu recentemente, de algo que já havia gravado traumaticamente em sua mente subconsciente - isto é que precisa ser encontrado, pois está em sua memória, basta técnica para encontrar e depois para resolver para sempre.

Leia como já na déca de 80 me livrei disto e outros traumas existentes...

Basta clicar abaixo e meu livro Melhoramentos de Vida estará online e gratuitamente.

• Sim, O cachorro é um ótimo amigo. Lembro quando tinha o meu cachorro Rauffe, ele me deixava lá na parada do ônibus,e me acompanhava na hora que eu ir as missas. Lembro muito dele é fico triste, era um bom amigo, um dia ele ficou doente e morreu. Mas para vc, é muito bom ter um cachorro, nunca mas vc, se sentira só.

• Oi Claire

eu gosto de gatos

são ótimos companheiros

• Não podemos ser prisioneiros da nossas próprias emoções. Não podemos sofrer por antecipação, nem ficar gravitando em torno de nossos problemas.

É difícil encontrar uma pessoa que saiba proteger sua emoção e, ao mesmo tempo, gerencie seus pensamentos com habilidade. Uma pessoa que brilhou nessa área foi Jesus Cristo. Se deixarmos a questão teológica de lado e analisarmos a humanidade desse personagem, ficaremos impressionados com a sua inteligência. Seus comportamentos chocam a Psicologia.

Ele sabia como e quando iria morrer, mas administrava seus pensamentos com incrível sabedoria. Não sofria por antecipação, nem gravitava em torno dos seus problemas. Sabia abrir as janelas da sua mente em situações em que era quase impossível raciocinar, como quando foi ferido em seu julgamento e mutilado na cruz. Fez da capacidade de pensar uma arte. Tinha plena consiciência de que, se não cuidasse da qualidade dos seus pensamentos, não sobreviveria.

Você cuida da qualidade dos pensamentos que gera?

Os miseráveis foram seus amigos, e os descartados, seus companheiros. Sempre foi fiel ao seu pensamento, mesmo que isso causasse transtornos. Não procurava fama nem vivia em função do que os outros pensavam e falavam dele. Foi feliz e seguro na terra da infelicidade e do medo.

Cuide de sua qualidade de vida cuidando dos pensamentos. Se estiver difiícil fazer isso sozinho, procure ajuda de um psicólogo.

Sempre acho que uma boa terapia é um recurso valioso. Atenção, não estou me referindo a qualquer terapia, pois o fato de uma pessoa ser psicóloga não significa que esteja aparelhada para tratar outras. Vale a pena buscar atendimento em clínicas mantidas por universidades, sociedades de psicanálise conceituadas. Essas intituições mantém clínicas sociais onde é possível ser atendido pelo valor que puder pagar. Muitas vezes, um valor simbólico.

Sign In or Register to comment.