Sobre faculdade e profissão?

Estou no 1º ano no ensino médio e quero saber qual faculdade eu devo fazer que tenha ligação com língua portuguesa ou química e quando eu terminar, o que eu terei de fazer pra começar a trabalhar e em quais áreas do mercado de trabalho eu poderei atuar

Comments

  • Prezado colega, ligação com lingua portuguesa essencialmente é o curso de letras.

    Você pode fazer com enfase em linguistica ou literatura (se não quiser enfase em língua estrangeira).

    Poderá atuar como professor de nível médio ou superior se fizer o mestrado/doutorado (compensa)... fora a docência a área é pequena.

    Com química, tem desde bacharelado e licenciatura em química (o primeiro para trabalhar em laboratórios e o segundo para docência). Lembrando que a química do ensino médio é "mentirosa" (na verdade é simplificada e por isso tem coisas diferentes hehhehe). Tem engenharia química também. Neste o campo de trabalho é mais amplo.

    Para começar a trabalhar, se a profissão tiver um Conselho Regional (química) você deverá se cadastrar neste conselho. Para arrumar o emprego, é do jeito que todo mundo faz, mandando currículos e participando de processos seletivos.

  • Letras é claro

    Boa sorte! ♥ ♥ ♥

  • RAPAZ ESTUDA PRA CONCURSO SE TA PREOCUPADO COM EMPREGO.

  • Oh, vc pode fazer um curso de letras, licenciatura ou pra tradutor, mas uma área bem interessante também é a engenharia química, sendo engenheira química vc pod trabalhar em diversas áreas não dá pra mim te falar todas aki, mas da uma pesquisada. Vc ainda um tempo pra decidir qual profissão vc quer escolher, é bom vc ta pensando logo nisso pq as chances de não se arrepender dpois são menores. Essas aí são as minhas dicas, espero ter te ajudado.

    Ahhh a maneira mais fácil de se entrar no mercado de trabalho, na minha opinião, é através do estágio, lá vc pode fazer uns contatos e dependendo do seu desempenho vc pod ser efetivada pela empresa assm q concuir o curso. Um abraço!!!

  • A área da Química está em alta no Brasil, especialmente se vc quiser trabalhar com pesquisa e/ou dar aulas nos Institutos Federais (ganha 4000 a 6000 reais/mês). O ideal é que vc entre nas pesquisas dos professores o quanto antes na graduação para ter chances de ir pro mestrado e doutorado com eles, já com artigos publicados e trabalhos apresentados durante a graduação. Boa sorte!

  • oi, professor de português não ganha bem no Brasil, vc pode fazer um curso de engenharia química, é um curso excelente e com ótimas oportunidades no mercado de trabalho. Boa sorte

Sign In or Register to comment.