O vestibular de Medicina da Unimontes é o mais difícil do Brasil?
Sabendo que a concorrência chega a quase 200 c/v e q o mínimo p ir p segunda etapa é de 90% na prova fechada pode afirmar q passar nesse vestibular é o mais difícil do Brasil?
Sabendo que a concorrência chega a quase 200 c/v e q o mínimo p ir p segunda etapa é de 90% na prova fechada pode afirmar q passar nesse vestibular é o mais difícil do Brasil?
Comments
Prezado colega, conforme já havia respondido em outra pergunta sua, existem dois indicadores para avaliar um vestibular. A dificuldade da prova e a concorrência, que é demonstrada usualmente pela relação C/V, embora apenas este indicativo seja insuficiente.
A prova da unimontes tem dificuldade mediana, não possui questões dissertativas, apenas a redação que tem uma nota abstrata, mas o número de questões também não é muito elevado. Pelo que eu vi não são questões no nível da segunda fase da fuvest também.
A consequencia é que no caso de medicina os candidatos realmente preparados tem condições de ir muito bem, e a concorrencia fica no topo. Embora a relação CV seja alta, há muitos candidatos não preparados para o curso neste bolo. Sem um histograma de acertos fica dificil analisar o nível da concorrencia que é outro fator importante.
Analisando a prova, pude perceber que um candidado que acerta 90% na prova da Unimontes pode não repetir desempenho similar na fuvest, ficando este sem ser classificado. Mesmo que a relação C/V da Fuvest seja menor, o nível dos candidatos é elevado pois a prova é bem mais difícil. A maioria dos aprovados na Fuvest (medicina) certamente teriam boas condições de serem aprovados na unimontes, mas o reverso não é necessariamente verdadeiro.
Veja que eu comparei com a Fuvest, mas poderia fazer uma comparação similar com o de medicina da Ufscar que tem uma prova em geral bem mais dificil e uma concorrencia muito similar na relação C/V.
Acho que você foi aprovado e se foi, parabéns, afinal não estou falando que seja fácil passar em medicina na unimontes. Mas não é verdadeiro que ele seja o mais dificil do Brasil. Fuvest, Comvest e Ufscar tem vestibulares certamente mais dificeis (para medicina) e o vestibular geral mais dificil do Brasil é o do ITA.
Provavelmente não.
O número de toupeiras que tenta também é enorme...
O MAIS DIFICIL É O MAIS CONCORRIDO.
Não interessa se a prova da FUVEST OU ITA as questões possuem um grau de dificuldade maior,o que torna um vestibular mais difícil que o outro é a CONCORRÊNCIA!Pois todo curso de medicina as pessoas vão preparadas,claro que há concorrentes mais fracos,mas no geral,é uma briga de cachorro grande!Sem contar que é específico,ou seja,todos vão afiados para a prova de português,literatura,língua estrangeira,química,biologia,filosofia e sociologia!Logo,É O MAIS CONCORRIDO DO BRASIL SIM,ISSO O TORNA O MAIS DIFÍCIL!
É uma mão com açúcar, essa informação é indonia