Cirurgia abdominal retirada de tumores x vomitos?
Preciso saber apenas se esta dentro do normal, o atendimento feito esta correto, caso contrario o que faço?
- em 29/04/2009 foi descoberto os linfomas através de ultrasson
- em 06/05/2009 foi internado em emergencia com muita dor abdominal
- em 08/05/2009 1º tomografia e retirada de material para biopsia e retirada de um dos testiculos com nódulo (tumor depois constatado)
- em 20/07/2009 inicio da quimioterapia sendo 05 dias intensos(2º a 6º feira) e na semanas seguintes 02 terças feiras uma semana de repouso (no total 03 ciclos ou seja até setembro)
- neste periodo efetuado novos exames ultrassom e tomografia e opção médica cirurgia
não houve novas queixas de dores nesse período
- em 01/02/2010 internação eletiva em jejum e lavagem intestinal
- em 02/02/2010 jejum mantido e lavagem intestival
- em 03/02/2010 lavagem intestinal e cirurgia para retirada dos tumores cirurgia com mais de 30 centimetros de abertura no abdomen (veia aorta ainda encontra-se com tumores necrosados fixos nela por "segurança" o médico optou não remover)
- em 04/02/2010 saiu da UTI e foi para o quarto com dreno (abdominal), e sonda nasal.
- em 05/02/2010 retirada a sonda nasal e teve inicio os vomitos, avisado os médicos que ele tinha reação alergica ao Plasil e mesmo assim permaneceu medicando por mais 05 dias, neste período foi liberado dieta solida e nada nem agua parava no estomago vomitava em média 02 vezes por hora, com muita contração abdominal.
FOI AVISADO DIVERSAS VEZES QUE NÃO HAVIA EVACUAÇÃO
- em 10/02/2010 Foi dada alta médica (com risco de infecção hospitalar) e ele foi para casa fraco e vomitando muito
- em 11/02/2010 ele não levantava mais da cama
- em 12/02/2010 ele desmaiou com hipotenção e hipotermia e grave desidratação, foi de SAMU para o pronto socorro e internado as pressas, o médico Dr Mauricio(...) o desenganou, Deus é Fiel e ele esta vivo!, o Dr. Alexandre(preservando a identidade do médico) chefe da equipe médica que o operou chegou na emergencia e conseguiu acesso a veia peitoral e através da medicação normalizou o quadro, desde então ele continua internado.
FOI AVISADO DIVERSAS VEZES QUE NÃO HAVIA EVACUAÇÃO
- em 15/02/2010 foi feita nova Tomo e visto que há uma obstrução na saída do estomado para o intestino.
Retirado os pontos de toda a cirurgia.
- em 16/02/2010 foi colocado novamente a sonda nasal, ele continua em jejum, sem adição de nenhuma vitamina, e sem evacuar nada, com cólicas de gases e muito fraco e desidratado e alta sonolencia, apenas sendo hidratado com soro de 1 (Hum) litro a cada 08 horas e aplicado Dramin com complexo B a cada 06 hs e na manhã de cada dia Omeprazol 20 mg.
Peço auxílio como orientação:
o que faço? é normal esses procedimentos e essa demora em melhora, parece tudo tão demorado e prejudicial a saúde dele, como pode ficar sem evacuar desde o dia 03 na ultima lavagem e até hoje nenhuma providência ser tomada.
Se puderem me ajudar com informações e esclarecimentos fico muito grata, toda informação é importante.
Update:O médico nos orienta a aguardar, é por esse motivo a pergunta, ele esta internado e sob total cuidados médicos, aguardo respostas inteligentes, de profissionais ou outros que já passaram por situação semelhante, agradeço.
Comments
Olá, querida. Sou eu de novo. Eu enviei um e-mail pra você com a minha opinião, mas eu entrei nessa sua pergunta e ela está mais completa, com mais detalhes.
Você escreveu aí que eles já detectaram que há uma obstrução no trato gastrointestinal. Eles já desobstruíram? Essa obstrução deve ser solucionada, pois é isso que está causando os vômitos e a falta de evacuação. Se a obstrução for removida, creio que ele vá melhorar muito rápido. Se a obstrução já foi removida e o quadro ainda permanece igual, deve haver alguma outra obstrução. Tem que resolver isso, só assim seu marido vai melhorar. Me mande notícias.
Beijos
Thamiris
Fale com um medico.