olá gostaria que alguém me ajudase , minha mãe foi amasiada por 25 anos com meu padrasto ?
do qual eles tiveram uma filha e juntos contruíram uma casa , so que no papel ele era casado com outra mas já era separado uns seis anos antes de conhecer minha mãe ,minha mãe veio a falecer é um ano após meu padrasto tambem, agora as filhas do 1º casamento estão distendo que a minha mãe por ter falecido não tem direito a nada e sim a mãe delas ,que e amamasia outro a mais de 20 anos também,ela tem direito na partilha do terreno ja que a casa não tinha escritura e na certidao de obto conta que não deixa bens.
Comments
Olá!!
Na verdade, depois de 2 anos de amasiados e com filho já tem todo o direito.´Mas, o melhor mesmo é ir à defensoria pública e entrar com o processo, é melhor do que pagar um advogado. Tudo será resolvido do jeito certinho, ok?
Boa sorte e boa semana
Procure um advogado o mais rapido possivel,se sua irmã for menor tudo vai ser mais rapido.
Procure um advogado menina e muito rapido...
a mariy ta certa, tem direito sim!!
os bens estão no nome de quem?
Tem que ver isso direitinho... procure um advogado e tome cuidado pra a outra familia dele não querem ficar com tdo!!
Sua mãe tem direitos sim. A união dela com o seu padrasto é chamada de união estável. Como ela já é falecida não sei se esses direitos que ela tinha são repassados aos herdeiros dela (no caso vc).
O mais correto seria vc procurar a orientação de um advogado.
A sua mãe tem direito sim. Após 5 anos de união estável, a comoanheira tem direito como se fosse casada no papel. Se informe melhor com um advogado. Ok?