Qual revista Sentinela faz analogia para o fim em 2034? 15/12..ou..15.01 de 2003 ?
Alguém sabe informar ?
Meio ..." subliminar",.....meio ..." nas entrelinhas"..., o corpo governante torrevigiano fortalece mais uma vez a motivação das suas testemunhas para uma nova data futura para que o fim venha.
Friza a geração de 1914 com a data de 120 anos dos dias de Noé ( 1914+120=2034). Por que 2034 ? Porque antes era 1914 +70 ou 80 anos= 1975 ou 1995. Como essas datas foram " furadas" ( nada se cumpriu) então, frustradinhas,..coitadinhas,... o corpo governante marcou uma nova data , meio " camufladinha",..para não dar muito nas quantas,..senão, vai que não se cumpra de novo, daí , não tem como " cobrarem",..assim as tejotinhas ficam mais animadinhas,..
Essta revista é Sentinela 15/ 12 / 2003 ou 15/ 01/ 2003 ?
É que minha referida Sentinela " sumiu"...
Portanto, se alguém que possua a mesma e puder me informar , agradeço.
Obrigado.
Comments
A Sentinela de 15 de Dezembro de 2003, pp.14–19 parágrafos 6, 7
Artigo : "Mais do que nunca precisamos estar vigilantes"
Avisados sobre “coisas ainda não observadas”
“ 6 Jeová declarou nos dias de Noé: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos.” (Gênesis 6:3) A declaração desse decreto divino em 2490 AEC marcou o começo do fim daquele mundo ímpio. Imagine o que isso significava para os que viviam naquele tempo! Em apenas mais 120 anos Jeová traria “o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa”. — Gênesis 6:17.
7 Noé recebeu o aviso sobre a vindoura catástrofe com décadas de antecedência, e ele usou sabiamente o tempo, a fim de se preparar para a sobrevivência. “Depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas”, disse o apóstolo Paulo, “[Noé] mostrou temor piedoso e construiu uma arca para a salvação de sua família”. (Hebreus 11:7) Que dizer de nós? Já se passaram uns 90 anos desde o começo dos últimos dias deste sistema de coisas em 1914. Nós certamente estamos no “tempo do fim”. (Daniel 12:4) Como devemos reagir aos avisos que recebemos? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, declara a Bíblia. (1 João 2:17) Portanto, agora é o tempo para fazer a vontade de Jeová com um forte senso de urgência.”
( Sentinela,15/12/2003,pp14-19)
Se a Torre de Vigia não tinha intenção de "canalisar a mente" de seus adeptos para 2034, por que usou o paralelismo entre os 120 anos dos dias de Noé e a data de 1914 como inicio de uma “época importante” ?
Espertinhos, não?
Mas, a pergunta é :
Os cristãos genuinos podem usar este tipo de " esperteza" para fugir de respostas que muitas vezes depõem contra si mesmos?
Jesus não disse " sede o vosso sim, "sim", e o vosso não, "não",..e o que
passar disso é do iniquo",, ?
Então, pode-se se usar de " meias verdades" dizendo que não tinham a intenção de canalisar a mente dos leitores para 2034 igual fizeram com 1975 , onde canalzaram a mente dos membros para " o fim dos 6000 anos da criação de Adão terminam em 1975"?..e depois enfatizavam que em seguida viria " o reino de Cristo de 1000 anos"..Isso não era canaliar a mente para o Armagedom em 1975?
Portanto, por que dizem agora que não estão citando data ?, ...mas estão dando a entender a data !
E depois,..são espertinhos?..dizem que não ??..
Confira lendo Mateus 5 : 37
[15/12]
A Torre de Vigia passou todos os limites de bom senso, senso crÃtico e discordância da Palavra de Deus. Soube com bastante atraso que os lÃderes desse grupo resolveram acabar com o mundo no ano de 2034, conforme revista A Sentinela, de 15/12/2003, página 15, parágrafos 6 e 7.
Como todos já sabem, a Torre marcou o fim de todos os sistemas mundiais, notadamente do Cristianismo e de todos os cristãos para os seguintes anos:
1914,
1918,
1920,
1925,
1975
e, agora, 2034.
A cada profecia não cumprida, esses lÃderes assinam o próprio atestado de inidoneidade teológica. Isto é, estão despreparados para entender as Escrituras e para ensino.
O novo cálculo para chegar ao ano 2034 é dos mais prosaicos e até hilariantes. Vejam: 1914, somado a 120 de pregação antes do dilúvio (?) resulta no ano de 2034.
A liderança do grupo continua com a obsessão por 1914, ano em que Jesus teria vindo de forma invisÃvel.
Onde foram buscar essa data?
eu não conheço não, mas vou ficar atento às respostas, me interesso pelo tema
responda a minha pergunta que foi censurada
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...