Mulheres, respondam por favor...?

Em média com que idade uma garota/mulher se torna madura, responsável e deixa de ter atitudes de adolescente? ( estou falando do psicológico e não do corpo). Com que idade você deixou de ser adolescente e virou mulher?

Comments

  • Desde os 8 anos de idade,eu trabalho com seriedade ajudando minha mãe a fazer bolos,salgados e arrumar festas de aniversário e casamento...muitas vezes faço isso sem ela;Também ajudo meu pai na loja dele (Comunicação visual),fazendo faixas,placas e painéis de aniversário... Sou o braço direito dos meus pais! ISSO me amadureceu cedo e me fez pular a fase de "aborrecente".

    Mas cada caso é um caso; Eu não me sinto melhor que ninguém por ter amadurecido cedo... Na verdade SER criança e adolescentes é uma fase que deveria ser muito bem aproveitada...é a melhor fase da vida!

  • Vilson, atualmente esta média a que você se refere, mudou bastante. As meninas sempre tiveram a facilidade de amadurecer antes dos meninos, seria na faixa dos 21 anos, mais ou menos. Hoje essa estatística mudou bastante, devido a falta de amadurecimento e falta de educação familiar em relação aos valores de respeito, comportamento, atitudes, posturas em relação a muita coisa. Podemos dizer e conheço várias pessoas que estão na idade que deveria ser madura, mas as atitudes são totalmente infantis. Veja se uma pessoa é responsável por si mesma, se é compromissada com o futuro, sua profissão e família... geralmente, amadureceu, independentemente da idade que tem. ok?

  • Maturidade independe de idade sabia? uma garota de 12 anos pode ser mais madura que uma mulher de 40, vai mto da experiencia de vida de cada pessoa.

  • Já me considero madura, mas ..

    Não, ainda não sou muito.

    Tenho brincadeiras infantis e faço muitas birrinhas.

    Essa caracteristica desenvolve-se com o tempo..

    Talvez quando tiver 18 anos já esteja num bom caminho,

    Espero ...

    Beijos

  • eu continuo sendo uma crança, laála

  • Bom, desdos 14 eu tenho amigas de 20 e pokos anos...nunca andei com meninas da minha idade...Sempre mais velhas do que eu.

    Com 15 anos eu ja nao me comportava com uma adolescente...Brincava sim,mas era madura o bastante para dar conselhos para minhas amigas de 25 anos, ja tinha responsabilidades de cursos e ja sabia o que queria ser na vida.

    Ai vai de mulher para mulher!

    Cada uma tem um comportamento e uma mentalidade diferente. Vai da convivencia tbm!

    Mas apartir dos 14 uma menina ja tem noções do certo e do errado e com 15 ja tem suas responsabilidades.

  • Acho q depende...

    axim q ela começa trabalhar se sente independente e isso a deixa com pensamento de mulher...

    quando ela deixa a casa e vai viver sozinha...

    eu acho que os fatos que fazem a nossa atitude mudar

    minha prima de 16 anos trabalhar e já parece uma adulta... a irmã dela de 20 faz faculdade e ainda usa diario... kk entaum axu q é isso... mas algumas pelo simples fato de se sentir mais velha mudam de atitude...

  • Depende da vida que essa pessoa leva. tem garotas que se tornam mulheres muito novas e outras podem viver toda a vida a ainda age como uma adolecente.

    EX: é como aquelas garotas de 15anos que ja são super maduras, independentes e tal

    Então é dificil saber.

  • Com 17 anos.Tomei certas decisões na minha vida muito cedo e não dava pra ficar bancando a ´´menininha``.

  • Depende de cada uma.

Sign In or Register to comment.