Mulheres, respondam por favor...?
Em média com que idade uma garota/mulher se torna madura, responsável e deixa de ter atitudes de adolescente? ( estou falando do psicológico e não do corpo). Com que idade você deixou de ser adolescente e virou mulher?
Comments
Desde os 8 anos de idade,eu trabalho com seriedade ajudando minha mãe a fazer bolos,salgados e arrumar festas de aniversário e casamento...muitas vezes faço isso sem ela;Também ajudo meu pai na loja dele (Comunicação visual),fazendo faixas,placas e painéis de aniversário... Sou o braço direito dos meus pais! ISSO me amadureceu cedo e me fez pular a fase de "aborrecente".
Mas cada caso é um caso; Eu não me sinto melhor que ninguém por ter amadurecido cedo... Na verdade SER criança e adolescentes é uma fase que deveria ser muito bem aproveitada...é a melhor fase da vida!
Vilson, atualmente esta média a que você se refere, mudou bastante. As meninas sempre tiveram a facilidade de amadurecer antes dos meninos, seria na faixa dos 21 anos, mais ou menos. Hoje essa estatÃstica mudou bastante, devido a falta de amadurecimento e falta de educação familiar em relação aos valores de respeito, comportamento, atitudes, posturas em relação a muita coisa. Podemos dizer e conheço várias pessoas que estão na idade que deveria ser madura, mas as atitudes são totalmente infantis. Veja se uma pessoa é responsável por si mesma, se é compromissada com o futuro, sua profissão e famÃlia... geralmente, amadureceu, independentemente da idade que tem. ok?
Maturidade independe de idade sabia? uma garota de 12 anos pode ser mais madura que uma mulher de 40, vai mto da experiencia de vida de cada pessoa.
Já me considero madura, mas ..
Não, ainda não sou muito.
Tenho brincadeiras infantis e faço muitas birrinhas.
Essa caracteristica desenvolve-se com o tempo..
Talvez quando tiver 18 anos já esteja num bom caminho,
Espero ...
Beijos
eu continuo sendo uma crança, laála
Bom, desdos 14 eu tenho amigas de 20 e pokos anos...nunca andei com meninas da minha idade...Sempre mais velhas do que eu.
Com 15 anos eu ja nao me comportava com uma adolescente...Brincava sim,mas era madura o bastante para dar conselhos para minhas amigas de 25 anos, ja tinha responsabilidades de cursos e ja sabia o que queria ser na vida.
Ai vai de mulher para mulher!
Cada uma tem um comportamento e uma mentalidade diferente. Vai da convivencia tbm!
Mas apartir dos 14 uma menina ja tem noções do certo e do errado e com 15 ja tem suas responsabilidades.
Acho q depende...
axim q ela começa trabalhar se sente independente e isso a deixa com pensamento de mulher...
quando ela deixa a casa e vai viver sozinha...
eu acho que os fatos que fazem a nossa atitude mudar
minha prima de 16 anos trabalhar e já parece uma adulta... a irmã dela de 20 faz faculdade e ainda usa diario... kk entaum axu q é isso... mas algumas pelo simples fato de se sentir mais velha mudam de atitude...
Depende da vida que essa pessoa leva. tem garotas que se tornam mulheres muito novas e outras podem viver toda a vida a ainda age como uma adolecente.
EX: é como aquelas garotas de 15anos que ja são super maduras, independentes e tal
Então é dificil saber.
Com 17 anos.Tomei certas decisões na minha vida muito cedo e não dava pra ficar bancando a ´´menininha``.
Depende de cada uma.