Quais alimentos posso dar a um periquiro?

Ganhei um periquito e eu nunca tive nenhuma ave...tenho muitas duvidas!

*O que ele pode comer?

*O que ele não pode?

*O que eles preferem?

*melhor o alpiste?

Obrigado pela atenção....

Comments

  • Quantas respostas bobas sem noção.

    A alimentação basica necessária a seus periquitos australianos é:

    Uma mistura de painço, alpiste e aveia, sendo o painço em maior quantidade e a aveia em menor pois engorda muito(aumente-a quando estiverem com filhotes).

    Lembre de dar ao menos uma vez por semana folha de couve.

    Pronto boa sorte.

  • Eles comem frutas e verduras como:

    Milho,

    alface

    cenoura,

    tomate,

    Também gostam de sementes como:

    Alpiste,

    Semente de girassol,

    Painço

    Varie esses alimentos.

  • Tem mistura pronta para periquitos em lojas de pássaros, você pode complementar a alimentação dele colocando couve, coentro, espinafre, pão.(sempre em poucas quantidades).

    A ração deve ser colocada a vontade pois aves comem varias vezes ao dia, a água trocada diariamente.)

    NUNCA DE ABACATE, pois é venenoso para pássaros.

  • Uma boa alimentação consiste numa mistura de comida para canário, milho alvo, alpiste, aveia pelada, pãozinho de daimiel

    Verduras frescas, tais como alface, folhas de olho da couve, cenoura, maçã, banana, etc., mas em quantidades moderadas

    Para periquitos novos a alimentação deve ser enriquecida com aveia descascada

    Fornecer vitaminas à base de produtos de panificação, cereais, extractos de proteínas vegetais, leveduras, ovo, óleos e gorduras, mel, minerais

    Outro elemento importante é o osso de choco, uma fonte rica em cálcio

    Água fresca e limpa, renovada diariamente, não só para beberem, mas também para chapinharem, especialmente no Verão.

Sign In or Register to comment.