Minha taxa deu 117 sou diabético?

Minha mãe é diabética então queria saber se também sou, eu medi com o aparelho da minha mãe deu 117 mas eu acabei de comer obrigado

Comments

• Olá!

Só o exame de jejum pode confirmar se vc está diabetico ou não. E tem que ser repetido, no minimo 2X para ter a confirmação.

• vc deve fazer o exame de jejum para saber exatamente a taxa de glicose em seu sg sem a interferencia dos alimentos.porem se vc havia acabado de comer e deu esta quantidade e sinal que vc nao tenha diabetes ,pois este valor para alguem q acabou de comer e considerado normal.mas nao vacile uma vez q vc ja tem pessoas na familia q tem deve se cuidar pois diabetes tbm e uma doençe de causa hereditaria.bjs

• Existem dois valores, o americano e o europeu.

Para os europeus (e também no Brasil) considera-se a pessoa diabética com glicemia de jejum acima de 110mg/dl, e entre 100 e 110mg/dl a pessoa é considerada pré diabética e é acompanhada.

Para os americanos o valor é mais baixo: acima de 100mg/dl já é diabetes. Mas tem que considerar os interesses das indústrias farmacêuticas também né, quanto mais baixo for o valor normal da glicemia mais medicamentos eles vendem né.

Mas aqui e na maior parte do mundo, por enquanto, glicemia acima de 110 é diabetes.

Espero ter ajudado!

Abraço

• acima de 125 é diabetes q eu saiba, o normal e até 99 em jejum cara é melhor fazer um exame completo

Sign In or Register to comment.