comprei um HD sata virgem, e instalei,mas quando ligo o computador nao acontece nada.O que eu faço?

Ja tentei entrar na bios apertando del,mas nem isso funcionou ..e o monitor fica com a luz laranja ao invés de verde como se tivesse em modo de espera. Será q poder ser a placa de video q me impede de vizualizar alguma coisa.

Ah se puderem me ajudar como posso particionar o HD tb seria bom,pois quero ter win e linux

Comments

  • primeiro veja se é pq nao tem nada em seu HD mais pelo que vc descreveu provavelmente sua placa nao esta reconhecendo por falta de drives, si vc tiver um outro com o windows instalado vc pode simplismente pegar o cd de drives da placa mae e instalar os drives Sata de la (se nao tiver o cd baixe os drives no site do fabricante).

    outra forma de fazer a instalaçao é gravar um disquete com os drives da placa dar bot com um cd do wind. XP, logo no começo da instalação observe no rodapé que aparecerá um comentario dizendo: “Para instalar drives adiconais aperte F6″, nesse momento você deve apertar a tecla F6.

    ele continuará carregando as informações de instalação. Chegará a uma etapa que ele vai pedir para você carregar os drives contidos no disquete. Depois de ter carregado o drive é só esperar e o instalador reconhecerá o seu HD SATA. Logo apos vc podera continuar a instalação.

    abaixo um link com um tutorial de instalção do XP que tbm ensina a particionar.

    http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=11...

    espero que isso solucione seu problema.

    ah!! com as novas versoes do windons vista vc pode instalar normalmente sem ter esse problema de usar um disquete de drive eu ensinei com o xp pq é um SO mais usado e mais faciu de encontrar. Isso acontece porque a interface SATA é uma tecnologia mais recente que o Windows XP ou 2000. O windows XP não veio preparado para suportar essa interface por isso a necessidade de ter todo esse trabalho.

    boa sorte

  • temta da uma lolhada nos jamper ja vi pc faze isso por causa de leitor com jamper errado tirra que ele se acha sozinho.

  • Você ja verificou todos os cabos, inclusive o do monitor, ja instalou o sistema operacional?Se não basta apenas inserir o CD e seguir os procedimentos. se fosse problemas com o Hd o monitor ligaria e ficaria preto com um traçado piscando se ele não esta ligando, é porque o problema não é no Hd, E sim em outro periférico então você teria que ir testando peça por peça.

  • Ligou o cabo de dados?

    Ligou o cabo de força?

    Se é o 2º HD: a sua placa mãe tem JUMPER ou precisa configurar no SETUP?

    Qual é o modelo da placa mãe? DICA: baixa o CPUZ ou Everest para ver...

    Obtenha o manual da sua placa mãe para ver o que precisa fazer.

  • É simples Aconteceu Comigo, Como seu HD e NOVO ele nao tem nada

    Precisa Ser Formatado para Ser Reconhecido Pelo Win

    Vai em Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Gerenciador do Computador>Gerenciamento de Disco> Clique Com o Botao Direito Sobre o HD Novo>Formato E Formate seu HD Apos Formatar e Escolher quantas Partiçoes Ele Vai Reconhecer Sim

    =)

    Mas Caso nao Funcione

    Verifique os Cabos

    Boa Sorte

  • Além das respostas acima, só para completar, você tem que investigar, se esse HD é compatível com os outros componentes: placa mãe, video etc..

  • Verifique se o cabo de força e de dados foram encaixados corretamente, veja se a memória esta bem encaixada, verifique também a placa de video. Pode ser também a fonte, se vc esta instalando outro hd além do que já tinha, pode ser que a fonte esteja sobrecarregada.

  • lógico colocou HD zerado nao tem nada instala o sistema operacional o pc indentifica o novo hd?

  • vc trocou a sua hd antiga pela nova?

    se trocou formatou e colocou um sistema operacional?

  • Funcionava antes?

    Voce sabe instalar hd?

    Nao ligou nada errado?

    Remova o novo hardware e veja se volta a ligar.

Sign In or Register to comment.