Considerando a teoria da evolução das espécies, a Galinha surgiu primeiro, pois evoluiu de uma outra espécie. Após evoluida, botou o primeiro ovo de sua nova espécie.
Caraca veio todo dia eu vejo essa pergunta aki... pow será q vcs naum se cansam disso... pow qm nasceu primeiro foi a galinha pois Deus criou todos os animais... se vc naum fikou satisfeito com minha resposta procura no google outras opiniões.
Comments
Considerando a teoria da evolução das espécies, a Galinha surgiu primeiro, pois evoluiu de uma outra espécie. Após evoluida, botou o primeiro ovo de sua nova espécie.
Fonte: Darwin.
O ovo ou a galinha é uma referência a um dilema de causalidade que surge da expressão O que veio antes, o ovo ou a galinha?. Considerando que a galinha nasceu do ovo e o ovo foi colocado pela galinha, seria difÃcil determinar o responsável pela criação original.
De acordo com a teoria da evolução, a resposta do paradoxo é que o ovo veio primeiro. Deve-se considerar que o ancestral da galinha (que ainda não é uma galinha propriamente dita) botou o ovo com a mutação que resultaria na moderna galinha. Esta, por sua vez, apenas perpetuou essas mutações. Se fizer a mesma pergunta a esse ancestral, chegaremos ao ser mais primitivo que deu origem a toda a vida.
Segundo a crença criacionista, a galinha veio antes, criada por Deus no inÃcio dos tempos.
Caraca veio todo dia eu vejo essa pergunta aki... pow será q vcs naum se cansam disso... pow qm nasceu primeiro foi a galinha pois Deus criou todos os animais... se vc naum fikou satisfeito com minha resposta procura no google outras opiniões.
PARA TUDO O GOOGLE TEM RESPOSTAS
http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtm...
a galinha pois Deus criou todos os animais,e depois veio o ovo!!!
não existe uma resposta exata, nem mesmo os maiores cientistas do mundo sabem.
uma das teorias é que um animal cruzou com outro de espécie diferente, exemplo...
um pato com um pinguin (só exemplo mesmo)
aà formou uma galinha, que botou um ovo e foram surgindo pintinhos que tbm se transformaram em galinhas.
se essa teoria for real, o ovo ou a galinha podem ter nascidos primeiro dependendo do animal a que botou no mundo.
eu creio q foi o ovo, mas também pode ser a galinha, ou talvez o ovo... ou a galinha...
A galinha foi criada e com o galo fizeram um ovo que originou muitas galinhas e galos e muitos ovos.
O ovo é claro, dinossauros já botavam ovos, a galinha é uma mutação genética de algum dino, logo um dino botou um ovo e nasceu uma galinha.
O ovo pq........ sei la
O galo!