disturbios mentais,mudança de remedios alteraria o comportamento?

Minha irmã tem disturbios mentais, quando passou a ser acompanhada pelo médico de CAPS, o mesmo indicou levozine para o tratamento, quando ele saiu, outro psiq. passou haloperidol 2mg, tenitoina 100mg nortrip, amitriptilin, fernagam.

após esses medicamento, minha irmã passou a ficar pior pois comecou a criar personagens, diz que tem alguem querendo mata-lá dentre outros.Comportamentos esses que ela não apresenteva antes.

vale resaltar que ela aparentemente so tem piorado em relação a antes.

Ela tem 38 anos e é acompanhada a 7 anos.

Comments

• Olá Renny,

Mas qual é o diagnostico da sua irmã? Transtorno Bipolar? Esquizofrenia?

Se for um desses dois problemas, então provavelmente, são as medicações que estão causando essa piora. A Amitriptilina e a Nortriptilina são antidepressivos triciclicos com potente ação antidepressiva., que com muita frequencia induz a pessoa a virada maniaca no Transtorno Bipolar e a exarcerbação ( piora) da psicose na Esquizofrenia. Se o uso de antidepressivo realmente for necessario, o mais indicado seria um Inibidor da Recaptação de Serotonina( fluoxetina, paroxetina, sertralina...) , que são mais seguro nesses casos.

Se sentir perseguida é um sintoma psicotico que pode ter sido induzido pelos antidepressivos. Além disso, em linhas gerais, não é recomendado a associação de dois antidepressivos triciclicos, como está acontecendo com a sua irmã.Eu aconselharia voce a retornar ao Psiquiatra para revisar as medicações. Se o caso for grave, pode ser necessario elevar a dose do Haloperidol, que age inibindo os delirios, sentimentos de persiguição e desconfianças. Converse com o médico dela. Atualmente há medicamentos seguros e que se mostram seguro no tratamento de todas as doenças mentais.

Um abraço, boa sorte e até a proxima....

• Sugiro que vc procure urgentemente um novo profissional e peça nova avaliação. Caso não conheça um bom profissional, acesse a plataforma lattes onde vc poderá ter acesso aos currículos de inúmeros profissionais com doutorado e até livre docência. O site segue abaixo:

http://lattes.cnpq.br/

Caso esteja em SP, vá ao Instituto de Psiquiatria do HC da FMUSP.O site segue abaixo:

www.hcnet.usp.br

Boa sorte!

Estou na torcida! :)

Sign In or Register to comment.