atendimento Samsung ao consumidor funciona?

comprei um celular SAMSUNG e um mês parou de funcionar, enviei para a autorizada em 04/2009, e ate agora não me devolveram nem me relatam que aconteceu com ele, puro descaso da SAMSUNG para com o consumidor, que devo fazer???

Comments

• Olha vc tem que ter uma Ordem de serviso do seu aparelho. Que dia e mês vc enviou o seu aparelho. Vc não deixou claro aqui na pergunta.

Olha segundo o código de defesa do comsumidor art 18 se o seu aparelho ficar mais de 30dias na assistência técnica vc escolhe ter o seu dinheiro de volta ou outro aparelho novo e com 1ano de garantia.

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/l8078.htm

• Olha, deu problema no meu monitor LG 17" de tubo, acionei a garantia, eles demorarammuito e me pediram para responder um formulário 3 vezes pois perdiam os dados.

Fui ao PROCOM. Em uma semana a sansung me contatou perguntando se eu queria outro minitor, de um modelo semelhante ou o dinheiro pago corrigido.

Peguei o dinheiro e comprei um 17"LCD.

Se precisar, não exite, vá ao PROCOM.

Sign In or Register to comment.