O que emagrece mais? Natação ou corrida?

quero perder um pouco de peso, e atualmente consigo nadar por 50 min mais ou menos e correr (trote) por uns 25 min.

Essas duas situações, nadar o dobro do tempo do que correr (pois nadar é mais facil) e tb, qdo corro 25 min, fico mto mais cansado do que os 50 min de natação.

Qual dos dois emagrece mais?

Comments

• Vc deve ter em mente que tudo na vida é relativo!

Se considerarmos em perda calórica corrida sai na frente. Pois gastamos em 30 min ao:

Correr a 12 km/h: 445 calorias

Correr em terreno plano: 310 calorias

Correr em terreno irregular: 330 calorias

Correr em areia fofa: 370 calorias

Correr na subida: 400 calorias

Enquanto:

Nadar Crawl: 255 calorias

Nadar de costas: 250 calorias

Nadar Borboleta: 280 calorias

Nadar Peito: 260 calorias

Mas vc deve levar em consideração que um esporte praticado em água tem menor impacto, além de uma série de benefícios, tais como respiração, fortalecimento de articulações etc. Já a corrida é uma atividade de muito impacto, que força articulação e ocorre ,se em excesso, o desgaste do joelho. Na minha opinião, se optar pela corrida se previna ao máximo contra as lesões com tênis adequado e descanso necessário, não forçe uma corrida muito rápida ao menos que tenha preparo físico para tanto!

Bjs

• 1 Km correndo = 4 Nadando Crawl... ou até mais. Natação é obviamente MUITO mais eficiente que corrida, principalmente o nado borboleta.

• Natação, disparado - epa, desculpe o trocadilho...

• Na natação vc trabalha todos os músculos e tb queima bastante calorias dependendo do seu ritmo

na minha opinião se vc quer perder bastante peso procure fazer os dois,pois são duas atividades de bastante condicionamento físico o q facilita a perda de peso. Acho q a corrida emagrece mais, mas também creio q depende do metabolismo de cada pessoa. Eu, por exemplo, emagreço mais qdo faço uma corrida.

Espero ter ajudado.

• Fechar a boca!!!

• CORRIDA. ALÉM DISSO, DEPOIS QUE VOCÊ ACABA A AULA DE NATAÇÃO DÁ MUUUUITA FOME!

ESPERO TER AJUDADO, BEEIJOS. ♥

Sign In or Register to comment.