Nóis é lixeira mano????????
Cerca de 300 toneladas de lixo recolhidas na Inglaterra foram encontradas dentro de containers no Porto de Santos, a 72 km de São Paulo na segunda-feira (6). A carga foi enviada por duas empresas, e deveria conter plástico para reciclagem.
Os conaineres chegaram ao Brasil na última semana, mas só foram abertos na segunda. Uma equipe do Ibama foi até o local para verificar a carga, e levou um susto quando as portas foram abertas. “Isso é um desrespeito com o nosso país, nós não somos o lixão do mundo”, disse uma fiscal.
O lixo doméstico dos ingleses passou por vários países antes de chegar ao Brasil. No Porto de Santos, foram 16 contêineres com 290 toneladas de lixo. Em uma primeira vistoria, os fiscais do Ibama encontraram resíduos de alimentos, cabos de computador, travesseiros molhados e muitas embalagens sujas de produtos de limpeza.
O que vc diria para estes ingleses??
Update:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL122098...
Update 3:Quero saber a opnião do pessoal desta categoria!!!.
Comments
Eh...comentei sobre isso aqui, semana passada. E não é apenas em Santos não...nas cabeceiras o Rio S Francisco tb!
Além de sermos 'quintal' ainda estão roubando água da foz do Amazonas para engarrafar!...Franceses se apossaram de terras legais da Amazonia, têm fazendas de soja, algodão...nosso povo trabalhando como escravo: 50 ctv p/saca!!!!!!!!!!!!!!... e não eh só isso: há duas ONGs VENDENDO partes da Amazonia...
Me poupe de dizer o que penso...
E começo a ter vergonha de ter um tanto de povo covarde e um bando de político salafrario!
Cupuaçu,Babosa, Babaçu...nossas plantas, frutas e flores patenteadas por estrangeiros...
Me dê licença: Vou vomitar!
Amiga,
No mÃnimo algum ingles veio até aqui, viu quanto lixo é jogado nas ruas, viu como as ruas cheiram mal e deduziram que realmente somos um lixeira.
Não me surpreendo.
Bjuuuuuuu
pra quem tem o maior esgoto a ceu aberto,isso aà é pouco euhueheeu
Isso é produto do acaso...
O que aconteceu foi que os ingleses tinham que dar um fim no lixo, mas como em todo lugar existe isso de desvio de verba, o responsável por mandar o lixo para o destino certo, descobriu que tinha um cara no Brasil, no Porto dos Santos que cobrava bem mais barato, e dai sobrava um dinheiro para o Responsável utilizar para fim próprio.
Esse tipo de pessoa acha que vai conseguir se dar bem em tudo, que pode passar por cima dos outros! Uma ou duas vezes acaba que dá certo, mas com o tempo as coisas vão mudando de rumo...
Agora tanto a importadora quanto a exportadora vão pagar multa para o Ibama, e ainda vão ter que mandar o lixo de volta.
“Entregue estes brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar”. Não sei se foi piada ou ignorância essa. ^^
Oi Cecele,
Estou tentando escrever para vc, mas esse sistema parece não viabilizar essa pretensão. Meu e-mail é [email protected]. Cordialmente, Luiz
Deve ter sido envidado enganadamente.Assim o correto seria contactar o exportador e devolver a carga .
E assim sem polêmicas resolveria-se o problema.
Simples !
Olá Cecele.
Acredito que não somos lixeira para o mundo,não vejo esse descarga de lixo no Brasil como uma afronta diplomatica entre paÃses do primeiro mundo e do terceiro mundo,mas é na verdade um esquema que envolve milhões de reais e principalmente funcionarios do Brasil que recebem pela carga ficticia ao inventar empresas em cidades brasileiras,afinal isso descarregamento de lixo não ocorre somente no Brasil,mas em todo o planeta,principalmente em alto mar,sendo que muito navios de carga jogam lixo nos oceanos do mundo,transformando os em lixeiras a ceu aberto com alto nivel poluição principalmente de residuos combustiveis que ja poluiram 80% dos mares e oceanos.
Acho que aproveitando esse gancho de rivalidade entre paÃses do terceiro mundo e do primeiro mundo,acredito que os paÃses mais ricos deveriam ajudar os paÃses mais pobres que durante seculos foram explorados pelas potencias,sobretudo os paÃses da Africa que vivem numa miseria absoluta causada pelo imperialismo secular da Europa que ao inves de negar imigrantes africanos fugindo da Aids e da fome,deveria pensar no que causaram aos antepassados dessas pessoas ao fazer da Africa um local de exploração e assim utilizar o dinheiro que gastam em armas e guerras desnessarias em projetos que façam da Africa um continente rico e sem suas mazelas atuais.
Abraços do Ramon Gladiador Azul.
Este fato somente foi descoberto agora porque os fiscais do IBAMA estavam ocupados em Belo Horizonte, apreendendo um papagaio criado por uma senhora de bom coração que, caindo aos prantos, afirmava ao repórter que não conseguiria viver sem a ave que criou com tanto amor e carinho! (reportagem do Jornal da Band - 08/07/2009)
Em vez de cuidar das inúmeras árvores centenárias que são derrubadas todos os dias na Floresta Amazônica, é este o "nobre" trabalho que estes corruptos fiscais realizam! Lamentável!!!!
Quanto aos ingleses, eu diria : "Lugar de lixo é no lixo! Que tal espalhar esse lixo todo pelas suas casas?"
O que está faltando, é brasilidade em todos os brasileiros.
Se este foi um paÃs sério, esses malandros estariam presos e não receber uma multa, coisas não acredito que pagarão.
Deveria expulsá-los sem direito de retorno, exÃlio perpétuo.
Isso é uma vergonha, como diz o Boris.
Esses lixos representam nossos polÃticos, deveria pegá-los e trancafiá-los juntos com os lixos e mandá-los para o inferno.
Fico revoltado com essa falta de PATRIOTISMO.
Esses lixeiros [polÃticos] aprovaram o projeto para suas campanhas polÃticas na internet.
Já não bastava o lixão na TV e agora na internet?
Só neste paÃs mesmo, para acontecer esta por - calhada.
Os brasileiros já poluem a nossa Pátria, por serem mal educados, ainda por cima, esses filhos da P*** da Europa, mandam para cá seus desgarros.
Se eu tivesse o poder na mão, faria o dono dessa empresa que recebeu o lixo come-los até morrer intoxicado.
Até quando, brasileiros, vcs vão continuarem adormecidos no berço esplendido?
à revoltante!!!
P.S: Eu enfiava os lixos num avião de carga, e no céu da Inglaterra, despejaria todo lixo como se jogam papel no ar, é isso que eles merecem.
Desculpe, estou revoltado com este estado de coisa.
Deveriam enviar de volta com frete a pagar pelo remetente. E ainda processar por crime ambiental, acionar o Greenpeace e divulgar a notÃcia nos principais jornais do mundo, criando uma questão diplomática e impondo sansões, além de embargos à s importações de mercadorias oriundas da Inglaterra.