Como saber meu real processador e tudo do pc?

Poderiam me dizer , como faço pra saber onde verifico a velocidade real de meu processador , bem como a marca e o modelo dele , sem precisar usar nenhum tipo de programa?? (EVEREST e outros))

obrigado a todos!!!!!!

Update:

Colega Mr Smith, sua resposta está quase correta, porém não quero saber através do WIN XP OU VISTA ..mas sim pela BIOS ....pode ser?

vale seus 10 pontos ok. abraços

Comments

  • ô meu amigo ninguem le respondeu direito!

    no win XP: Va no menu inciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Informaçoes do sistema. pronto

    no Vista: Va na caixa de busca do menu Iniciar e digite ''in'' sem aspas vai dar bem em cima do ''Informaçoes do sistema''

    Nessa ferramenta tem o os dados tecnicos como:

    1:nome do sistema

    2:versão do sistema

    3:processador e sua marca, velocidade etc...

    4:versão/data do BIOS

    5:dispositivos de inicialização

    6:camada de abstração de hardware

    Entre muitos outros como drivers, drivers assinados e muiitos outros.

    (e o que voce quer)

    Espero ter ajudado. Se ajudei quero dez pontins.

    Abraços Mr.Smith

  • olha faz o seguinte:

    minimiza tudo o que vc ta fazendo

    dai voce vai no icone meu computador e clica com o botão direito, vai em propriedades, la vai ter o nome do seu processador e sua velocidade, vai ter sua memoria ram, vai ter o nome do seu sistema operacional

    caso vc não consiga, vai no site do baixaki(www.baixaki.com.br) e busca por cpu-z e baixa, é um programa facil e extremamente leve depois é só deletar o programa

    ou ainda uma outra alternativa:

    vai em iniciar

    todos os programas

    acessórios

    ferramentas do sistema

    informações do sistema

    lá tem tudo sobre o seu pc

    todas as marcas etc.

    espero ter ajudado

  • entrando no bios...

  • Click com o botão direito sobre o "meu computador " e peça a opção propriedades será mostrada a configuração básica do seu PC Além da velocidade e modelo do processador aparecem outras informações como quantidade de memória RAM e sistema operacional instalado.

  • Abre uma pasta, pode ser "Meus documentos"... vai no endereço e entra no "Desktop". CLique com o botão direito em "Meu computador" e seleciona "Propriedades".

    Em geral já aparece o nome do PC e o processador dele, assim como as características deles.

    Caso queira saber mais... cLica então na aba "Hardware" e depois na opção "Gerenciador de dispositivos".

    Ai em Gerenciamento de dispositivos ele vai te mostrar tudo que você tem no seu PC... clique no sinal + para abrir os detalhes!

  • Entre em iniciar, programas, painel de controle e depois sistema, e aparecerá a descrição da sua máquina, memoria, processador, hd, e outras informações básicas

  • Aperte windows + pause break (no teclado) ou vá no icone do Meu computador> clique com direito> propriedades. É o maximo que vc consegue ver sem programas de diagnostico!

    ****************************************************************

    Bom pelo visto vc não fez o que eu falei,

    pela BIOS vc vai encontrar menos informação ainda, do que no proprio sistema operacional.

    Para entrar na BIOS, geralemte é apertando DELETE (outros F6,F8, etc) durante a inicialização, dependendo da BIOS não vai mostrar nem o nome do processador e sim somente o clock dele.

    *******************************************************************

    Abraços

  • sem programa vc não pode saber tudo dele! por isso use o programa cpu z 200kb baixaki tem..

  • HE...HE...HE...

  • EVEREST

Sign In or Register to comment.