Diabo não existe e ponto final ,mas.....?
Como os cristãos falam que outras religiões são coisas do inimigo ,Será que o cristianismo não poderia ser, logo então ,coisa do inimigo disfarçado.
Como os cristãos falam que outras religiões são coisas do inimigo ,Será que o cristianismo não poderia ser, logo então ,coisa do inimigo disfarçado.
Comments
Jesus é um cara que na infância recebeu presente de tres reis bruxos. Não me admiraria que fosse.
Bruxaria é coisa do diabo.
Cada um acredita naquilo que lhe é conveniente, segundo a sua evolução.
madona
Boa...
Vou tomar a liberdade e incorporar um raciocinio de cunho cristão pra levantar uma hipótese, ok? "Talvez seja obra do "inimigo" a divisão do cristianismo em mais de 6 mil denominações diferentes, e tbem a falta de acordo e amizade entre essas partes"
Mas falando sério, como pagã que sou... acho triste que pessoas sejam tão manipuladas e tão estúpidas a ponto de brigar pelo "direito" de manterem-se manipuladas... e principalmente, pelo "dever" dos livres em tornarem-se também manipulados...
(you got a star!)
Olá.!
à isso aà msmo: DIABO NÃO EXISTE E PONTO FINAL.! (nada de "mas".. ok? )
Deus tbém n. existe, sabia?
OS CRISTÃOS NÃO FALAM , APENAS REPETEM O QUE SEUS RESPECTIVOS PASTORES (ou a bÃblia)
"MANDAM", sacou.?
Tenha uma boa tarde, bjus Lu.
Acho que o maior inimigo da humanidade é a religião....(seja ela qual for).
Hoje, no inÃcio da nova era , já é possÃvel perceber que ninguém precisa de nenhum intermediário para conectar-se com a energia superior e da criação.
à claro que para isso acontecer, é preciso deixar de lado tudo que têm sido "imposto" há milênios.
Somos responsáveis por tudo que vivemos e que nos acontece e esta é uma visão mais madura da realidade.
Acreditar apenas em um Deus paternal que decide tudo , que dá e tira e num ser demonÃaco que "atenta" contra cada ser humano é infantil demais......
O diabo existe e se apresenta de mil e uma formas: dentro de uma garrafa de 600, 350, 1000ml, dentro de uma seringa, dentro de uma arma de fogo, dentro de um livro, numa caixinha com 20 unidades, sob a forma de pensamentos, palavras e ações, de pÃlulas, de perfumes e outras que podemos lembrar...
Se o cristianismo fosse coisa do inimigo disfarçado, os Mandamentos da Lei de Deus seriam no sentido de se fazer somente o mal.
à por aÃ. As religiões só trouxeram guerra e desolação para a humanidade. O mais interessante é que jogam tudo na conta do "inimigo", como se não fôssemos capazes de nos destruir sozinhos.
Felicidades.
A vida dos povos seria menos violenta em algumas partes do Terra se não existissem religiões (abraços
O diabo existe e ponto final.. Ã biblico..
Jesus existe para desfazer as obras do diabo..
Leia a Biblia e verás as maravilhas que a Palavra de Deus pode fazer em sua vida...um abraço
Os Demônios Segundo o Espiritismo
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos EspÃritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectÃveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros EspÃritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.
Disso resulta que existem EspÃritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há EspÃritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuÃdas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaÃdos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são EspÃritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.
Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difÃcil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons EspÃritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os EspÃritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuÃdas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram EspÃritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.
A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?
Mas hoje o cÃrculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.