não se pode transar na pausa do anticoncepcional?

.corre risco de gravidez?

Comments

  • Na pausa entre uma cartela e outra, você provavelmente vá menstruar, e se você está menstruando não pode estar ovulando, portanto está liberada.

    Já se você está falando na pausa de um mês que alguns anticoncepcionais recomendam, depois de ter tomado alguns meses seguidos, teoricamente você estaria protegida também, mas eu preferia usar a camisinha nesse período, só para confiar mais!

    Abraços!

  • Pode dá a vontade que não existe risco.

  • sim durante esse period não engravdia pq a mulher esta protegida só se vc mestrua e depois não toma mais o remedio .beijoss

  • Os médicos falam que qualquer dia do ciclo há risco de gravidez... entretanto nessa pausa você está quase menstruada. Quer dizer que se houve uma ovulação, foi no meio do ciclo e não no final. Mas melhor não ariscar...

  • EU FAÇO E NADA ME ACONTECE

  • Após o término da cartela a pessoa tem 07 dias de pausa e durante esse período ela estará protegida.

  • Amiga, não uso anticoncepcionais, sabe porque?

    Além dos efeitos colaterais de todos os métodos artificiais, muitos deles provocam o aborto na fase inicial de vida, no período que vai da concepção (fertilização) à fixação no útero (nidação). Ele age impedindo que o "ovo" eu chamo de bebê, se fixe no últero, é como se uma pessoa ficasse dias numa sala sem água ou comida! Por isso, chamamos de aborto! Impede a nidação.

    determinam mudanças no endométrio (parede interna do útero) impedindo a nidação do embrião. Neste caso funcionam como abortivo.

    alteram a movimentação do óvulo nas trompas. Se este está fecundado resultará em aborto - um microaborto, quando não se dá uma gravidez ectópica (a criança se desenvolve na trompa causando sério risco de vida para a mãe)

    Estudos realizados nos EE. UU. demonstraram que a pílula comum pode provocar abortos na proporção de 5% a 10%. Enquanto as mini e micro pílulas (pílulas de baixa dosagem) podem provocar o microaborto em 30% a 50% dos casos.

    Recentemente, foi introduzido no mercado a "Pílula do Dia Seguinte" também conhecida como "Contracepção de Emergência". Essa pílula, com alta dosagem de hormônio tem 2 mecanismos de ação:

    a) se a mulher não está ovulando a pílula impede a ovulação, funcionando com anticoncepcional. Isso ocorre em 20% dos casos.

    b) se já ovulou a pílula impede a nidação, abortando o embrião na fase inicial da vida. Isso ocorre em 80% dos casos.

    Retirei fraguimentos da página:

    http://www.portaldafamilia.org/artigos/a...

    Sou casada ha 2 anos, ultilizo o MOB - MÉTODO DA OVULAÇÃO DE BILLINS, serve tanto pra engravidar como pra espassar os filhos, neste site tb fala dele! Dá certo, conheço muita gente que usa, até que não é da Igreja!

    È melhor que abortar!

    A paz!

    Ah, se puder ouça o Programa Momento de Fé com o Padre Marcelo Rossi todos os dias as 9 da manha! Vc pode saber qual a rádio da sua cidade ( caso não tenha rádio globo) pelo site da Rádio Globo, lá tem o nome das rádios filiais em todo o Brasil

Sign In or Register to comment.