Cadela prenha pode viajar de avião?? E filhotes?

Gente me ajudem, minha cadela (é uma dachs miniatura) ficou no cio e eu disse pra a veterinária dela que não ia colocar ela pra cruzar pq ia passar um mês na casa da minha mãe e pela minha conta se ela cruzasse os bebês iam nascer bem no meio da viajem..aí ela me disse que não tinha problemas que ela podia viajar prenha e depois voltar com os filhotes, mas agora que o dia da viajem tá chegando estou começando a ficar preocupada, queria uma segunda opinião...a viajem é Fortaleza-S.Paulo, dura mais ou menos 3 horas, mas eu conto que ela ficara umas 4 horas na caixinha dela pq é o tempo de despachar as malas e depois pegar de novo, quanto a viajar de avião ela já está acostumada, já viajou 2 vezes, pelas minhas contas vou viajar faltando 10 dias para os filhotes nascerem e voltarei com eles com 20 dias, eu sei que eu poderia deixá-la no hotel de cães, mais tenho muita dó, mais por ela do que por mim, moramos num apartamento só nos duas e ela quase que só vê a mim é muito apegada, dorme comigo, levo ela pra passear duas vezes ao dia, sempre que posso dou uma passadinha em casa durante o dia só pra ver como ela está e sempre que viajo levo ela...tenho muita só de deixá-la pq ela não gosta de ficar com cachorros, só com humanos...ela vai se sentir muito triste, e eu também,ela é a minha alegria. Então por favor me respondam será que tem algum problema ela viajar, e ela sempre viajou sedada, pode dar sedativo pra ela mesmo estando grávida??

Update:

Otácilo...quem me dera ter dinheiro sobrando, eu adoro gente, e amo minha cadelinha também, vc queria que eu fosse de Fortaleza pra SP de que??ônibus?! Se não vai ajudar é melhor nem responder....

Comments

  • como ele está prenha, deixa ela confortavel em algum lugar porque os cachorros vão nascer a qualquer momento. Mas não tem nenhum problema em levar ela com vc. Quando os filhotes nascerem, leva eles e a cadela ao veterinario.

  • essa pessoa que fala en frescura nunca amou nem humanos nem animais é peconceituoso pois amor n importa religiao raca ou cor n importa se e humano ou animal amor e amor.

    querida n leve ela n adie sua viajen

  • sim,mas o avião não pode balançar a não ser que voce segure ela ate que o avião pouse porque se ela cair pode matar o filhote se cair e bater em algúm lugar

  • Não leve a para viajar de avião nem leve os filhotes, mas se ela não tiver problema de pressão pode levá-la

  • bom se não é aconselhavel a nós mulheres que viajemos grávidas, porque não teria problemas pro cachorro??

    Eu, se fosse vc, não arrisacria...envolve um monte de coisas, entre elas a pressão atmosférica e onde ela vai ficar acomodada...provavelmente não deixarão ficar cpom vc...terá q ficar no bagageiro e isso acho que seria muuuuito estresse pra uma cadelça gestante...não acha?

  • Bom, pelo relato, concluo que vc deve ter muito $$$$ sobrando, né? Viajar de avião, tudo bem, mas levar cão (ou cães), é demais.

    Ou é muita "frescura" ou vc não gosta muito de gente, sei lá.....

Sign In or Register to comment.