Cadela prenha pode viajar de avião?? E filhotes?

Gente me ajudem, minha cadela (é uma dachs miniatura) ficou no cio e eu disse pra a veterinária dela que não ia colocar ela pra cruzar pq ia passar um mês na casa da minha mãe e pela minha conta se ela cruzasse os bebês iam nascer bem no meio da viajem..aí ela me disse que não tinha problemas que ela podia viajar prenha e depois voltar com os filhotes, mas agora que o dia da viajem tá chegando estou começando a ficar preocupada, queria uma segunda opinião...a viajem é Fortaleza-S.Paulo, dura mais ou menos 3 horas, mas eu conto que ela ficara umas 4 horas na caixinha dela pq é o tempo de despachar as malas e depois pegar de novo, quanto a viajar de avião ela já está acostumada, já viajou 2 vezes, pelas minhas contas vou viajar faltando 10 dias para os filhotes nascerem e voltarei com eles com 20 dias, eu sei que eu poderia deixá-la no hotel de cães, mais tenho muita dó, mais por ela do que por mim, moramos num apartamento só nos duas e ela quase que só vê a mim é muito apegada, dorme comigo, levo ela pra passear duas vezes ao dia, sempre que posso dou uma passadinha em casa durante o dia só pra ver como ela está e sempre que viajo levo ela...tenho muita só de deixá-la pq ela não gosta de ficar com cachorros, só com humanos...ela vai se sentir muito triste, e eu também,ela é a minha alegria. Então por favor me respondam será que tem algum problema ela viajar, e ela sempre viajou sedada, pode dar sedativo pra ela mesmo estando grávida??

Update:

Otácilo...quem me dera ter dinheiro sobrando, eu adoro gente, e amo minha cadelinha também, vc queria que eu fosse de Fortaleza pra SP de que??ônibus?! Se não vai ajudar é melhor nem responder....

Comments

  • como ele está prenha, deixa ela confortavel em algum lugar porque os cachorros vão nascer a qualquer momento. Mas não tem nenhum problema em levar ela com vc. Quando os filhotes nascerem, leva eles e a cadela ao veterinario.