Coragem- para tomar iniciativas e manter a sua opinião sem temer o que os outros vão dizer
Força- para suportar todos os problemas dificis da vida, como morte de alguém querido, perda nos negócios...
Ter a mente aberta- sempre procurar conhecimento sem se limitar a alguma doutrina ou religião que atrofia nossos pensamentos que devem ser sempre livres e sadios
Otimismo- nunca perder as esperanças que as coisas vão dar certo
Amor- não fazer aquilo que não gostaria que fizesse a si para os outros
Respeito- para aceitar as diversidades de pensamentos, os diversos estilos de vida existentes
Comments
Coragem- para tomar iniciativas e manter a sua opinião sem temer o que os outros vão dizer
Força- para suportar todos os problemas dificis da vida, como morte de alguém querido, perda nos negócios...
Ter a mente aberta- sempre procurar conhecimento sem se limitar a alguma doutrina ou religião que atrofia nossos pensamentos que devem ser sempre livres e sadios
Otimismo- nunca perder as esperanças que as coisas vão dar certo
Amor- não fazer aquilo que não gostaria que fizesse a si para os outros
Respeito- para aceitar as diversidades de pensamentos, os diversos estilos de vida existentes
Um bocado de qualidades
Ter fé em Deus, em um mundo melhor, acreditar em si mesmo, em seu potencial e sonhar, um homem sem sonhos nao é homem de verdade.
Saber rir de si mesmo, ser tolerante, e saber
dizer não.
Primeiro defina "viver bem".
Mas viver bem, pra mim, eu precisaria apenas de confiança(em mim e em quem está ao meu redor) e de serenidade !
Bom, "viver bem" eu imagino que significa viver feliz e em paz, felicidade e paz são indispensáveis para se ter uma boa vida tanto mental quanto fÃsica e espiritual, e então é só você reconhecer que essas duas coisas estão ao alcance de qualquer pessoa, basta querer enxergar, pode ser meio difÃcil pra um jovem devido a falta de "experiência de vida" e os hormônios a "flor da pele", mas para uma pessoa madura isso é natural.
Pois amadurecer não é ser intelectualmente superior, mas ser calmo e tranquilo, reconhecer
que essa vida é passageira, ter uma famÃlia, morar no campo, cultivar seu alimento, criar animais domésticos, ver os filhos crescerem e aprender com eles.