Aqui está a segunda parte dos E-Mails que estão enviando vírus para os nossos computadores.

Sexy Clube - Thaty Rio - Direto do Big Brother - Veja as fotos em primeira mão

Sou um amigo seu - você está sendo traído - veja as fotos

Symantec - Faça sua atualização do Norton 2005 aqui - Gratuita - Licença para 1 ano grátis

Terra Cartões - O meu melhor presente é você

Tim pós pago - pendências no SPC - Sistema de Proteção aoCrédito - ****** do Celular

UOL - Promoção Cultural - Cara cadê meu carro

UOL Cartões - Estou com saudades - clique para visualizar

UOL Cartões - Seu amor lhe enviou um cartão - clique para baixar

UOL Cartões - Você recebeu um lindo cartão virtual e 1 virus também !

Veja as fotos proibidas das musas do bbb5

Viagens contaminadas com o w32. bugbear

Virtual Cards - Um grande abraço da equipe virtual cards - ler cartão

VIVO - Torpedos Web Gratuito - Torpedo Fácil Vivo

Você recebeu um cartão virtual TIM

Voxcards - cartão voxcards - para quem você vai mandar um cartão hoje?

Voxcards - mensageiro - você está recebendo um cartão virtual voxcards - Precisa instalar o plugin - clique para instalar

Webcard Terra - Feliz Dia das Mães - Existe um presente especial esperando por você no site de cartões do terra.

Week - Complimentary Subscription Confirmation - Free - Please Apply online - PC Week

www. symantec. com - A solução Antivírus mais confiável do mundo

www.microsoft. com - Proteja seu computador com antivírus

Yahoo Cartões - Você é tudo para mim - clique na imagem

Yahoo Cartões - Você é tudo para mim - enviado por quem te admira

Outra dica importante: nunca abra E-Mails de remetentes desconhecidos !

Sempre desconfie de E-Mails que solicitam 'clique aqui' ou ' acesse o link (tal)' ou ' veja minha foto' ou ' te encontrei , lembra-se de mim? ' ou ' ligue-me para sairmos' , etc...

E, finalmente, para ter certeza que é de um golpe que você está sendo vítima, passe o mouse - sem clicar - pela palavra do direcionamento : você vai ver, na barra inferior - à esquerda da tela -, que se trata de um arquivo com a terminação 'exe' ou 'scr' ou outra. Arquivo este(s) que vai (vão) espionar seu computador, roubando seus dados

Adote esta idéia ao enviar/reenviar/encaminhar uma mensagem:

1) Apague o meu e-mail e o meu nome.

2) Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.

3) Envie ou encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.

Agindo sempre assim, dificultaremos a disseminação de vírus e spams.

ATENÇÃO

Se você receber um desses e-mails, apague (delete) imediatamente.

LEMBRE-SE DE SEMPRE QUE REPASSAR UM EMAIL, APAGAR O NOME DE QUEM LHE ENVIOU O EMAIL ORIGINAL

Comments

• Valeu, Creuza, por suas ótimas dicas!

Esses e-mails são conhecidos como Spam, normalmente eles conseguem o seu e-mail quando você se cadastra em algum site que pede o e-mail para fazer algum cadastro. Aí eles vendem o seu e-mail para empresas que fazem esses tipo de propagandas enganosas, massivas e que costumam trazer vírus e programas espiões, ou seja, Spams. Para evitar que esses sites enganosos peguem novamente o seu e-mail é só você fazer o seguinte: Primeiramente, para bloquear definitivamente e-mails inconvenientes no Yahoo Mail é só fazer o seguinte:

Vá até a sua caixa de entrada do Yahoo Mail e clique no link: Opções (que fica no canto superior direito) - Depois disso, clique na frase: Bloquear endereços (que fica na parte central inferior da tela) - Aí aparecerá uma frase dizendo assim: Digite os endereços de e-mail ou domínios: - Aí é só você digitar o e-mail que você quer bloquear e depois clique no botão: Bloquear. - Repita o procedimento para bloquear outros endereços de e-mails indesejáveis.

E de agora em diante, toda vez que você for se cadastrar em qualquer site que peça o seu e-mail, obtenha um e-mail temporário que só dura 10 minutos e que é o suficiente para você se cadastrar nesses sites, você pode obter esse e-mail temporário no link abaixo:

http://www.10minutemail.com/10MinuteMail/index.htm...

Se o e-mail de confirmação de cadastro em algum site não chegar em 10 minutos, é só você pedir mais tempo no próprio site acima, aí ele te dá mais 10 minutos e assim por diante, até que o e-mail de confirmação chegue.

• Creusa legal à sua dica>>>>mais infelizmente tá cheio de curiosos e ingenuos que continuam abrindo estes e-´mails virais(rsrsrsrs) e danificando seus PCs.....mas legal ....!!!

Obrigado pela sua contribuição com o pessoal do YR.!!!

<()()()(*>

• Ola! Costumo receber imensos mails desses :(

Como faço para "bloquear" essas pessoas, para que nao me voltem a mandar esses e-mails maliciosos??

bjj

Sign In or Register to comment.