Quantos rins nós temos?

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta: - Quantos rins nós temos?

- Quatro! Responde o aluno.

- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que se comprazem de tripudiar sobre os erros dos alunos.

- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala - ordena o professor a seu auxiliar.

- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.

O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé".

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

- O senhor me perguntou quantos rins "nós temos". "Nós " temos quatro: dois meus e dois teus... Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral da história: "A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO."

Se leu até aqui, então entendeu o que isso tem a ver com Religião, Espiritualidade e Livros.

Paz e Luz!

Comments

• O conhecimento não é nada com prepotência, arrogância e nenhuma compreensão. O professor achou-se melhor que o aluno por ter mais conhecimento, saber tudo de cor, mas da vida, não entendia nada. Foi pego na primeira cilada, por quem ele considerava burro, ignorante, pois não sabia de cor o que ele sabia.Precisamos ser muito humildes. É uma lição sensacional na categoria que mais precisa de humildade. Entenderam a lição, pessoal?Nada de ler, decorar e se achar melhor que ninguém. Procuremos ouvir o que cada um tem a dizer, ele tem sempre sua explicação. Senão acabaremos comendo capim.

Abraços e parabéns pela lição desta piada. Piada?

• Essa pergunta parecia tão ridícula... a história é ótima, ajuda a bem começar a semana!

• Muito boa, conhecimento sem comrpeensão acaba se tornando algo mecanico, tem que conciliar.

• Nossa, muito legal! Mandei o texto para todos os que constam na minha lista de e-mail.

• Gostei, meu amigo.

Esta se assemelha aquela do chinês e seu neto.

Tenha uma boa semana do amigo Velho

Riozinho

• É isso, concordo com tu.

Bjus.

• Muito linda!!! rs...

Concordo plenamente. A vida exige muita compreensão, pois nem tudo o que dizemos ou fazemos é compreendido da maneira que nós gostaríamos que fosse.

Mais essa pequena estória nos leva a refletir, será que nós sabemos compreender o que as pessoas falam ou fazem?

Na minha opinião, nós não compreendemos, pois não sabemos analisar cada situação como uma só, ou melhor, nem todos sabem analisar, porque temos pessoas que sabem compreender as coisas.

O mundo atualmente está muito voltado para o saber, ou seja, o conhecimentos humano. Quanto mais você conhece melhor você é. Mas devemos parar e pensar, será que todo esse conhecimentos nós proporcionará felicidade?

Pode até proporcionar, mas uma felicidade falsa, pois a felicidade verdadeira, só encontra aquele que além de conhecer, compreende.

=D

• muito boa história, mas infelizmente vai ter muita gente aqui que vai continuar agindo como o professor e se achando o aluno.

• eita

nem prestei atenção!

acho que tb sou um asno!

enfim...

muito boa a historia

paz!

Sign In or Register to comment.