Por que minha vó tem um jeito de tratar cada neto?

Eu sinto que ela ama todos, mas é muito diferente com cada um. Por exemplo, tenho um primo de 18 anos muito bagunceiro e arteiro e ela vive reclamando com ele o tempo todo e chingando, mas depois já ta brincando com ele. Também tenho outra prima de 10 anos que bagunça a casa inteira e minha vó briga com ela o tempo inteiro, como se fosse mãe, e depois ela já ta abraçando minha vó toda carinhosa.

Daí tem eu, meu irmão e mais dois primos que são quietinhos e aí ela nos trata muito diferente, com muita delicadeza. Nunca briga com a gente mesmo que a gente faça uma ou outra coisa errada. Tipo, eu venho pra casa dela e não ajudo em nada e quando minha mãe pede pra eu ir ajudar vovó nas tarefas e eu não vou vovó me defende, mas meu primo quando ele não vai ajudar o pai dele na mercearia minha avó briga.

Por que? na realidade eu preferia que minha vó brigasse comigo igual como ela faz com os outros netos, mas eles mal sentem, já eu que sou sensível ficaria muito debilitada, talvez ela conheça essa minha sensibilidade e por isso me trata com mais cuidado.

Tenho 16 anos.

Comments

  • Se você é quieta e tem respeito ela não precisa se preocupar com você. Fora que dificilmente faz coisas erradas e quando faz é compreensível.

  • oi. bom todos os avos são assim reclamão para proteger e tem um jeito para cada neto. por exemplo eu tenho 15 anos e minha irmã tem 11 a minha irmã é muito atentada e inquieta. a minha vó reclama ela e depois bajula denovo. é normal para ela porque ela só quer o bem da minha irmã já eu fico quietinha e minha vó vem falar comigo de modo que ela quer que eu bagunce nem que um pouquinho. é sempre assim cada um tem seu tipo de tratamento. uns por ser muito calmos uns por bagunçar de mais e outros por fazer tudo junto e misturado sempre fingindo de que não fez tal coisa. mas é esse o motivo, que eles amão e querem sempre proteger e fazer sorrir.

  • Por vc não dar trabalho a preocupação dela é menos com vc! E ninguém ama do mesmo jeito cada pessoa tem um lugar diferente no coração,isso não significa que ela não ame só que cada um de um jeito e preocupação.

  • É por que ela está tentando a ensinar seus outros primos,a ter mais responsabilidade. ;*

Sign In or Register to comment.