Processador - Ghz ou FSB, o que mais influência?

Olá amigos, estou querendo trocar o processador do meu not então me veio a duvida, o que seria melhor um processador de 1,5 ghz com fsb 667 ou 1,7 ghz fsb 533, ambos 2m cache... obrigado aos que puderem me ajudar...

Comments

  • Depende se sua placa mãe suporta o FSB de 667 MHz e se a memória que você usa tem uma frequencia igual ou superior a 667 MHz. Se sim, seria melhor o FSB mais alto, tornaria o note mais rápido. Uma prova disto é que os overclockers sempre buscam aumento de FSB ao invés de apenas aumentarem o multiplicador do processador (o que aumentaria apenas o clock). Em overclocks pesados geralmente inicia-se baixando o multiplicador e depois aumentando o FSB, tendo assim melhores resultados em jogos e aplicações pesadas.

  • Creio que o fsb tem que ser compativel com a frequencias das memórias e processador.

    Imagine que faça um overclock, se o fsb não suportar o aumento de frequência ele limitara a performance do processador ou seja, mais fsb só serà útil de acordo com a escolha do processador e memória, não adianta muito fsb se usa um intel atom. Nem adianta um i7 4 ghz se usa fsb baixo.

  • Depende da velocidade da sua memoria RAM. Se sua memoria RAM for de 667, eh melhor o processador de 1,5.

  • xi.....desculpe nao entendo bem disso

Sign In or Register to comment.