Preciso que um advogado responda! É muito sério!!!?
Minha mãe separou-se do meu pai e ele veio a falecer em 2005. Na separação os dois imóveis que meu pai possuía foram divididos, um para minha mãe e o outro ficou para ele. O imóvel dela, foi vendido e ela comprou outra casa com o valor. O imóvel do meu pai ficou conosco, eu e minha irmã. Minha mãe tem direito a este imóvel? Este imóvel está com a documentação toda bagunçada, dois terrenos estão no meu do meu pai e outro não, não fizemos inventário, por falta de recursos, tenho todos os impostos pagos.
Comments
Na separação tudo foi dividido, um imóvel ficou para seu pai e o outro para sua mãe.
Ela vendeu o imóvel dela e ficou com a casa, então ela tem essa casa.
A parte dos bens de seu pai que ficou para vc e sua irmã, se tudo foi mencionado no acordo da separação judicial de seu pai e sua mãe na época, é somente de vocês duas, sua mãe não tem direito.
O imóvel que ficou para ele, este somente vc e sua irmã têm direitos, afinal são herdeiras necessárias dele.
Olha, não custa abrir um inventário, afinal vocês têm direito à justiça gratuita e não pagarão custas processuais e honorários advocatícios. As vezes vale a pena, mesmo que demore um pouco mais tudo fica resolvido em relação à partilha.
eu sou advogado me ligue 3407-8871 poderá falar com a minha secretária Jéssica Bruna ela irá lhe dar melhores informações caso eu não esteja ,tente me ligar hoje até as 17:00 que eu ainda estou no escritório meu nome é James Berquiolli um abraço
Pelo que vc conta a metade ficou com sua mãe, e vc dividiram o resto entre vcs duas, acho que não, mais acho que vc deve procurar um advogado somente para esclarecer sua duvida, pois conosco foi assim so que minha mãe tem a parte dela e não pode ficar com a nossa tbm, por que ela ja recebeu a dela.
Mais e quase certeza que ela não tem direito, pois ela ficou com o outro imovél.
Voces tendo os documentos constanto a divisão acho que naõ vai dar nada.