estou gravida! e estou tendo ataques de pânico! o que faço?
porque só estão acontecendo coisas ruins minha anemia esta piorando e talvez serei internada e isso pq não faz nem um mês de gravides! tenho apenas 3 semanas de gestação! o que faço? será que vou ter que abortar?
Comments
É por essa razão que é importante que o pré-natal comece 4 meses antes da concepção.
A mulher deve procurar o médico antes de engravidar. Nesse momento, é importante fazer exames laboratoriais de rotina e uma avaliação hormonal. Quando é detectada anemia ou qualquer outra enfermidade associada ao sangue, o ideal é tratar antes que a mulher engravide.
Bom, você precisa ficar calma! O pânico não ajuda nada, só piora. Fique o máximo de repouso, evite esforço e siga as recomendações do médico.
Você come carne? É a melhor forma de repor ferro. Se seu médico não pedir, pergunte sobre exame de urina tipo I, pois infecção urinária pode provocar aborto e óbito fetal; exame parasitológico de fezes, grupo sanguíneo e RH para verificar a compatibilidade do sangue.
Tome ácido fólico(uma vitamina do complexo B, para diminuir o risco de malformação do sistema nervoso central do bebê) durante os 3 primeiros meses; ingira proteínas e evite massas, doces, frituras e comidas gordurosas.
Boa Sorte!
Amiga, fique calma. Converse com sua médica, ela vai te orientar. Quando engravidei minha hemoglobina ficou muito baixa. Minha médica me receitou algumas vitaminas, comi alimentos ricos em ferro. Graças a Deus deu tudo certo, e dará pra você também. Tenha fé em Deus. Abraços!
calma tente ficar o mais calma possÃvel...pelo seu bebê.