Como faço pra organizar um protesto?
Aqueles de sai nas ruas, falando pra todo mundo ouvir o que "nos" revolta.
obrigada pelas respostas
Update:joca é a real mesmo! Não conseguimos nos juntar e é disso que eu to cansada!!
Aqueles de sai nas ruas, falando pra todo mundo ouvir o que "nos" revolta.
obrigada pelas respostas
Update:joca é a real mesmo! Não conseguimos nos juntar e é disso que eu to cansada!!
Comments
É eu tbm tenho vontade de botar a boca no trobone e não consigo ser ouvido.
Já mandei e-mails para CBN, Jornal SPTV, Jornal da Record, Jornal da Band sugerindo fazer uma matéria sobre porque depois de um brasileiro completar 45 anos (homem) ou 35 (mulher) não consegue mais emprego.
Já mandei e-mail para deputados federais e senadores (aqueles do bando de ali babá que o Lula se referiu qdo foi deputado) e tbm nada.
Estou pensando fazer um banner adesivo para colocar no vidro traseiro do meu carro para pelo menos propagar minha indignação.
Mas de qualquer jeito, respondendo sua pergunta isso tudo acontece porque os politicos e "otoridades" brasileiras de todos os níveis usam a tática tucanesca de Sêneca = ouvir, calar e dar um tempo >>> Sarney que disse 6ª dia 17/07/09. Tbm devido ao fatos de que os brasileiros são "mansos" - venho ouvindo isso desde o tempo do Jânio. Bem, eles nos dizem que somos mansos, mas no fundo entre sí eles se referem a nós como sendo "cornos mansos" pois somos incapazes de nos reunir em torno de um ideal e protestar pra valer.
É por isso que nada adianta por aqui. Relaxe e goze - como comentou Maluf.
Deviam haver mais pessoas como você neste mundo, preparadas para defender os direitos do povo através de manifestações públicas, greves e outros meios de protesto que sejam pacÃficos mas que façam mudar a opinião publica em relação a injustiças sociais.
Não sei como deve fazer para organizar esse protesto mas desde já lhe desejo sorte nessa sua cruzada.
Um abraço.
Bem, pra começar:
-- um cabo de vassoura
-- a metade de um lençol branco
-- uma lata de tinta (a cor depende do tema do protesto)
-- um pincel
Aà você já tá sabendo o que fazer...
e se não conseguir um megafone,
abra bem a boca e bote a garganta no volume máximo...!
Para fazer um protesto, você tem duas escolhas: comunique as autoridades que será feita uma manifestação para que essa não prejudique a vida do próximo.
Os manifestantes devem ir bem trajados, com bandeiras, juntamente com carros de som, repórteres, etc..ou não avise ninguém, junte uma massa revoltada, saia gritando, batendo panelas pelas ruas, apitando, tumultue o trânsito, suba num caminhão e comece a divulgar o que está errado, distribua panfletos informativos e peça por Justiça e punição.
Não se esqueça de filmar e fotografar para a posteridade.
Coloque tudo num jornal de confiança ou pague para sair num jornal/TV de grande circulação. Pode por na internet também.
Vc pode fazer sem fechar a rua, se não vai dar rolo.
saber você sabe... talvez queira apoio.. diga o local então...