As faculdades usam a nota do ENEM de qualquer ano ou apenas do ano atual?

Bem, eu fui muito bem nas últimas duas edições do ENEM, mas gostaria de saber se as faculdades usarão as notas do ENEM do ano que eu escolher ou apenas desse ano?

-

Uma outra dúvida: Como funciona essa nota que as faculdades usam? Serve para da bolsa de acordo com sua nota no ENEM, ou tem que se inscrever em alguma outra coisa?

-

E referente ao Prouni, recebi um e-mail dizendo que era para eu me inscrever, então, como funciona o Prouni.

Comments

• No ano em que surgiu o PROUNI, eles aceitaram a nota dos 3 anos anteriores à este ano, pois como foi a primeira vez e quase ninguém sabia que ia ter esse programa, nem todas as pessoa interessadas haviam feito ENEM nesse ano. Por isso para dá uma oportunidade as pessoas que não fizeram ENEM no ano de surgimento do PROUNI aproveitaram a nota do ENEM de três anos anteriores. Mas depois disso, como o PROUNI já havia sido mais divulgado, passaram a aceitar somente as notas do ano atual, a não ser que vc faça a inscrição do PROUNI no meio do ano, aí sim irá utilizar a nota do ano passado. Estou te falando isso porque sou bolsista do PROUNI e sei de todas essas informações, fiz PROUNI três vezes consecutivas, e consegui bolsa nas três vezes que fiz. Porém na primeira vez que fiz, por falta de conhecimento nas faculdades consegui em uma que ñ compensaria muito sair de minha cidade. Na segunda vez, consegui de novo e estou até hoje, me formo nesse fim de ano, e na terceira vez, como já estava na faculdade e não poderia fazer dois cursos ao mesmo tempo sendo bolsista, fiquei no que estava antes mesmo.

Mas faça a inscrição do PROUNI sim, você não vai se arrepender, é uma grande oportunidade para nós estudantes. Atualmente, no ato da inscrição, quando se escolhe o curso, para facilitar sua inscrição, aparece a nota mínima de classificação do ano anterior, para que você perceba se terá chances ou não de ser classificado naquele curso. E tanto no PROUNI, quanto no Programa NOSSA BOLSA, a seleção é feita somente pela nota do ENEM.

Bjinhos Querido...

Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.