Sera que e estranho uma pessoa querer casar mas nao querer nenhum tipo de festa pra comemorar ...?

Sera que e estranho uma pessoa querer casar mas nao querer nenhum tipo de festa pra comemorar o casamento??Isso por ja morar junto ha algum tempo e ja se considerar casados??

Isso de nao querer festa meio q ``foge`` do padrao ``normal`` das pessoas...mas sera que e errado??Sera que so pq a maioria das pessoas casam e querem festa todo mundo tem que ser assim tambem??Acredito que essa atitude nao e nenhuma maneira de ``enfrentar a sociedade`` ou qquer coisa parecida..mas apenas uma maneira de ver as coisas diferente..

Update:

esqueci d acrescentar q o problema e eu nao querer festa e sim meu namorado...confusao d amigos n gostarem d mim...enfim...uma historia longa..

Comments

• Não acho estranho,porque cada um tem sua opinião e festa, garante bons gastos e não a felicidade.No meu casamento,não teve festa.Foi apenas no civil e teve apenas um almoço oferecido pelo casal de testemunhas( só para os noivos,as testemunhas e seus filhos com os namorados no total oito pessoas,só..)Por mim,nem precisava.Festa,serve apenas para gastar e no final poucos ficam satisfeitos.Sem contar,que nem sempre podemos convidar a tds os conhecidos e parentes.Então quem fica "de fora",reclama:" estão vendo..convidaram fulano e esqueceram de mim"..Então eu penso assim: ou oferecemos uma boa festa e convidamos a todos que tiverem direito,ou não fazemos nada e não ficamos mal com ninguém.É melhor economizar, e investir na lua de mel..uma pequena viagem,com muitas fotos,boa hospedagem,,jantares..ai,ai..vc despertou saudades da minha viagem,com sua pergunta.Bem eu penso assim,e espero ter ajudado!*

• Não tem nada de estranho. Eu tbm não quero festa, acho mais proveitoso viajar e curtir o momento a dois.

• Acho que você não deve decidir coisas sobre sua vida pensando na opinião dos outros.

Faça porque tem vontade e se vai te fazer feliz.

Se isso de fazer festa não te faz feliz, não faça.

Em geral, as pessoas nunca saem satisfeitas mesmo...sempre vai ter alguém reclamando da festa, falando mal do vestido da noiva e por aí vai.

Só não faça nada pra agradar aos outros e sim a você e seu marido.

Abraços.

• Eu não cheguei a viver junto ainda, pretendo casar apenas no civil .Prefiro fazer um jantar para poucos amigos , alguns parentes e depois viajar.

Não sou fã de festas ,freqüento apenas para marcar presença e por consideração a pessoa.

Agora sem a presença de minha saudosa mãe é que perdeu a graça.

Nem todo mundo tem o sonho de casar como manda o figurino..

• naum tem nada de estranho nisso...vc não precisa fazer festa pra ter um casamento feliz!!

• Tenho certeza que não tem nada de estranho, por exemplo,eu e meu noivo não queremos festa, e conheço varias pessoas assim. se è estanho ou não ,isso vai variar de pessoa.

primeiro, não de credito os outros, o que importa e a sua opinião se vai sentir bem tendo ou não a festa.

• Casar com festa, vestido branco e grinalda, chuva de arroz, etc etc. deixou de ser padrão.

Hoje em dia o casamento deixou de ser uma festa para a sociedade e familia.

Chega a ser hilário alguém participar de uma festa destas atualmente.

Poucos casamentos acontecem nas igrejas de bairros...quanto tempo vc não é convidada para um casamento neste padrão???.

Lua de mel já se pratica no dia a dia e na maioria das vezes já no primeiro encontro.

Então o que foge do padrão hoje em dia é casar nos moldes de 20 ou mais anos atrás.

Estamos mais para juntar as escovas do que fazer festa para comunicar a união dos pombos.

Acho uma besteira fazer festa com bolinha de massas fritas, kibe de pelanca, maionese na barquinha, canudinho e cajuzinho...melhor nem gastar com estas coisa.

• Olá !

Isso não tem nada de estranho e, é até muito mais vulgar do que vc pensa. As festas são, muitas vezes, actos dotados de grande superficialidade e ostentação, onde reina a hipocrisia e o mexerico.

O facto de marcar a data com um acontecimento inesquecível é quase como um grito de desespero como se fosse esse o último dia de felicidade das pessoas. Não convém esquecer o centro de tudo : Os noivos.

Pelo facto de se deixar engrenar num ciclo de quase despique, para ver quem faz a melhor festa, toma-se, por vezes, isso como o objectivo principal. E, uma vez conseguido, já se podem separar.

É o alimento de um conjunto de indústrias, que ascendem com o negócio matrimonial.

Também refiro o facto de muitos casais escolherem sítios longínquos para a sua Lua de Mel. Porquê ? Para se esconderem de quem ? E porque não começarem por perto e irem estendendo o espaço, através do tempo ?

Casamento é uma coisa, festa é outra. E nem existe uma norma. Vc entende diferente ? OK, tem esse direito e ...sejam felizes.

Abraços.

• Querer festa ou não é apenas uma opção.

Você está muito preocupada com a opinião dos outros.

Eu, por exemplo, tenho aversão às festas. E quando me casar, não terá nenhum tipo de comemoração, apenas algo simples com os familiares.

• EU ACHO IMPORTANTE UMA FESTA É UM DIA ESPECIAL

Sign In or Register to comment.