Posso voltar a receber pensão alimentícia após ter sido retirada?
Oi!
Ao completar a maioridade minha pensão alimentícia foi retirada. Na época eu não estava estudando, hoje em dia estou. Gostaria de saber se eu comprovasse que não tenho condições e por estudar em tempo integral não tenho como trabalhar, se poderia novamente voltar a receber, no caso, até o final do meu curso.
Peço resposta, por favor!
Desde já, muito obrigada!
Update:Então, pelo visto não dá mais, completei 24 esse ano.
Obrigada pela informação!
Comments
A pensão alimentícia se estende até os 24 anos caso você tenha menos que 24 anos e esteja cursando algum curso superior (faculdade ou universidade). Pós médio ou supletivo não vale.
Até os 24 anos ou até completar o curso antes dos 24 anos, você recebe, mas terá que comprovar que está estudando e que não tem reprovações, ou seja, sei que não é o seu caso, mas tem gente que apenas faz a matrícula numa escola superior de 5ª categoria e nem frequenta o curso pensando que irá manter a pensão.
No seu caso, você terá que comprovar estar realmente estudando em uma escola superior (curso à distância também não vale), fazendo um curso presencial e a faculdade deve emitir o seu "Histórico Escolar" para você apresentar ao juiz e aí ele designará o valor da pensão, quanto tempo você (ou a escola) receberá e a forma e quantas vezes você precisará prestar contas desse dinheiro.
Portanto, pode sim, mas é bastante restrito e destinado apenas ao sustento e manutenção do seu curso.
Abs