Advogados: me ajudem!!!?
Há cerca de 8 anos comprei um imóvel dos meus próprios pais. Foi feito Contrato de Compra e Venda, registrado em cartório. Passados 6 anos minha mãe morreu e, um ano após, devido dificuldades financeiras decidi vender o imóvel que tinha comprado dos meus pais. Acontece que, os herdeiros do meu falecido irmão pleiteiam direitos sobre o terreno que há anos comprei dos meus pais.
Quando comprei o terreno dos meus pais, ambos estavam vivos, gozavam de plenos direitos. O terreno não era de herdeiros, era deles e, eu comprei. Tudo legalizado.
Preciso da ajuda de vocês. Qual risco eu corro?
Comments
Bom , o risco que voce pode ocorre , é arrumar uma grande confusão , e uma dezorde na familia , mais em direitos , voce esta certo , o terreno é seu , se estiver mesmo tudo legalizado e se voce tive provas que o terreno é seu , meu amigo , vá para justiça ou então conversa direitinho com sua Familia e sempre Arrume um otimo Advogado ! Boa sorte amigo .
Se o terreno é seu, nem esquente a cabeça. Eles é que estão querendo confusão. Se tem todos os documentos que comprovem tal compra-venda, é só apresentar caso seus sobrinhos decidam ir à justiça. Se você não os tem, é bom ir providenciando, pois isso pode dar confusão não só entre você e seus sobrinhos, mas também ao novo dono da casa, já que a mesma foi vendida.
Risco nenhum se corre, visto que o imóvel é 100% seu, sem partilha nenhuma.