Os 10 mandamentos cristão e os 10 mandamentos satanicos, quem sabe os dois?

Pode me dizer quais são os 10 mandamentos cristãos e os 10 mandamentos satanicos, so para dar uma comparada?

Comments

• Satânicos:

"Sua opinião deve valer mais do que tudo no universo"

"Amar a si mesmo sobre todas as coisas "

"Amar ou Odiar o próximo como este a ti."

"Nunca poderás saber tudo, mas irás sempre atrás deste objetivo"

"Usarás da mente criativa, e dela colherá frutos"

"Não se arrependerá de seus atos intencionais "

"Aprenderá a rir e a sorrir "

"Confiarás em ti mesmo e em tua mágica"

"Andarás a teu modo, mas respeitarás o caminho de outrem "

"Faças bem, ou nao faças nada "

De deus:

1 Não terás outros deuses diante de mim.

2 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

3 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

4 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

5 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

6 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

7 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

8 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

9 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

10 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

(tem mais alguns, vou colocar)

11 Não matarás.

12 Não adulterarás.

13 Não furtarás.

14 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

15 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."

Os dez mandamentos também se repete em Dt 5:1-21.

Prontinho.

• os dez cristão é amar a DEUS de todo o coração e o próximo como a ti mesmo

e o satanico é todo aquele que não estiver contido nesses dois acima

Sign In or Register to comment.